Coronel Bicaco é contemplado com recurso para construção de novo CRAS
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES) divulgou a relação de municípios que receberão o cofinanciamento do Estado para reformas, ampliações e construções de unidades de serviços socioassistenciais.
08/08/2025 08:39 por Maira kempf

Foto: divulgação
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES) divulgou a relação de municípios que receberão o cofinanciamento do Estado para reformas, ampliações e construções de unidades de serviços socioassistenciais. A iniciativa prevê um investimento total de R$ 50 milhões, por meio do Piso Gaúcho Especial. De acordo com a SEDES, foram selecionados 56 pedidos para reforma e 72 para construção.
Coronel Bicaco foi contemplado com R$ 500 mil. O valor será investido na edificação do novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A equipe da Administração Municipal, que trabalhou no preenchimento do formulário e no envio da documentação exigida, comemorou o anúncio.
Na justificativa para tentar obter o cofinanciamento estadual, foi enfatizado que, atualmente, o CRAS não está situado na área central da cidade e a estrutura física necessita de melhorias. Foi mencionado ainda que, com a unidade funcionando em endereço centralizado, seria possível oferecer mais atendimentos e, desta maneira, beneficiar um número maior de moradores.
— O anúncio premia todo o trabalho, incentivo e dedicação da Administração Municipal na busca por recursos para ofertar melhores serviços e atendimentos à população bicaquense — salienta a assistente social Joice Albarello.
A relevância de construir uma nova estrutura física para o CRAS em Coronel Bicaco foi ressaltada durante visita do titular da SEDES, Beto Fantinel, ao prefeito Arleu Valadar Machado, no começo do mês passado. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo informou que o Município havia manifestado interesse no edital lançado pelo Governo do Estado, e que as atividades realizadas no CRAS proporcionam resultados sociais importantes no âmbito local.
A orientação para os municípios contemplados é aguardar as publicações de instrução normativa da SEDES para as próximas etapas.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.