Início Notícia Voltar

Explosão em Curitiba tem nove mortes confirmadas por empresa

Seis homens e três mulheres não resistiram. As causas do acidente estão sendo investigadas

13/08/2025 08:01 por Maira kempf


CapaNoticia

Funcionários da Enaex Brasil que iriam começar o turno de trabalho morreram em explosão no Paraná. Arnaldo Neto / AEN/Divulgação


 

A empresa Enaex Brasil informou na noite de terça-feira (12) que nove funcionários morreram durante explosão em uma fábrica na cidade de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a empresa, outros sete trabalhadores tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberados.

"Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho", diz comunicado da empresa, acrescentando que está colaborando com as investigações.

A explosão ocorreu por volta das 6h e está sob investigação da polícia. O Corpo de Bombeiros informou que o incidente ocorreu em um edifício específico e não há risco de novas explosões.

De acordo com a delegada Géssica Andrade, os funcionários que morreram haviam acabado de chegar na empresa e se preparavam para a troca de turno. Segundo ela, nenhum deles manipulava explosivos no momento do incidente.

— As imagens mostram que foi nessa troca de turno realmente. Os nove chegam para trabalhar, eles colocam o equipamento de segurança e se reúnem ali para fazer uma prece. É o momento em que a imagem é cortada e tem a explosão. Então, pelo que a gente pode analisar, eles não estavam manipulando nenhum explosivo naquele momento — contou a delegada.

Vítimas

A empresa Enaex Brasil divulgou a identidade das vítimas que morreram, sendo seis homens e três mulheres:

  • Camila de Almeida Pinheiro
  • Cleberson Arruda Correa
  • Eduardo Silveira de Paula
  • Francieli Goncalves de Oliveira
  • Jessica Aparecida Alves Pires
  • Marcio Nascimento de Andrade
  • Pablo Correa dos Santos
  • Roberto dos Santos Kuhnen
  • Simeão Pires Machado

Explosão

O incidente aconteceu por volta das 5h50min de terça-feira, em um local onde é armazenado material explosivo da Enaex Brasil, fábrica de materiais explosivos em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Por ser uma empresa com funcionamento 24 horas por dia, havia pessoas trabalhando no momento da explosão. A câmera de segurança de uma praça próxima ao local registrou o estrondo provocado pela explosão, que causou danos estruturais em casas, comércios e empresas na região.

GZH/ Agência Brasil



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5