Bolsonaro recebe alta após cinco horas realizando exames, laudo apontou esofagite e gastrite além de indicativos de infecção pulmonar
Bolsonaro volta para a prisão domiciliar onde seguirá tratamento
16/08/2025 19:16 por Bruno Vargas

Instagram JB
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital DF Star neste sábado (16) após passar cerca de cinco horas realizando exames. Ele chegou à unidade de saúde por volta das 9h e teve alta às 14h.
De acordo com o boletim médico, Bolsonaro continua apresentando esofagite e gastrite, embora com menor intensidade. Os médicos informaram que esses problemas foram identificados por meio de uma endoscopia, e que o tratamento com medicamentos será mantido.
O laudo também revelou a presença de uma "imagem residual" no pulmão, indicativa de infecções respiratórias recentes. Segundo os especialistas, essa condição pode estar associada a episódios de broncoaspiração — quando substâncias como comida, líquidos, saliva ou vômito entram acidentalmente nos pulmões.
Terra
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.