Professora agride criança de 4 anos em escola de Caxias do Sul
A Escola Infantil Xodó Da Vovó, que atende cerca de 90 alunos, demitiu a profissional após verificar as imagens das câmeras de segurança.
20/08/2025 09:08 por Bruno Vargas

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul abriu um inquérito para investigar a agressão de um menino de quatro anos por uma professora da escola particular Xodó da Vovó. O caso ocorreu na segunda-feira (18), quando a educadora Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, bateu uma pilha de livros contra a criança, ação registrada por câmeras de segurança.
Dois boletins de ocorrência foram feitos — um pela família e outro pela escola — e a criança passou por exame de lesões. O menino teve seis dentes afrouxados.
Inicialmente, a professora alegou que a criança havia caído no banheiro, mas a versão foi desmentida pelas imagens, que mostram a agressão. Ao ser confrontada, Leonice não reagiu. Ela foi demitida após a escola analisar o vídeo.
A escola, que afirma ter sido surpreendida pelo caso, declarou apoio à família, colaborou com a polícia e reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.