Defesa de professora presa por agredir criança busca laudo psiquiátrico para tentar responder em liberdade
Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, foi presa preventivamente na última sexta-feira (22), em Palmeira das Missões
25/08/2025 19:45 por Bruno Vargas

Divulgação Polícia Civil
A defesa da professora flagrada por câmeras de segurança agredindo uma criança de 4 anos com uma pilha de livros, em uma escola particular de Caxias do Sul (RS), afirma que está em busca de um laudo psiquiátrico para tentar garantir que ela responda ao processo em liberdade.
Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, foi presa preventivamente na última sexta-feira (22), em Palmeira das Missões. Durante o interrogatório na delegacia, ela optou por permanecer em silêncio. Após passar por audiência de custódia no mesmo dia, teve a prisão mantida. A Justiça também rejeitou o pedido de liberdade apresentado pela defesa.
"Na minha visão, não existem motivos para ela responder ao processo em prisão preventiva, e há indícios de que ela necessita de tratamento, o que deve ser avaliado por um profissional da área", disse o advogado Henrique Bischoff Hartmann ao portal g1.
O caso está sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e a professora pode responder por maus-tratos qualificados por lesão grave, com possibilidade de reclassificação para crime de tortura.
G1
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.