Vigilância e tensão: Bolsonaro sob monitoramento total e desabafo de Michelle
O pedido de reforço no monitoramento partiu do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), que encaminhou um ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. O parlamentar argumentou que a medida é necessária para assegurar a aplicação da lei
27/08/2025 09:26 por Bruno Vargas

Wilton Junior/Estadão
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais nesta terça-feira (27) para comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou vigilância policial constante na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A medida foi tomada em razão de um possível risco de fuga, segundo apontou a decisão.
“Cada dia tem sido um grande desafio: resistir à perseguição, enfrentar as incertezas e suportar as humilhações. Mas tudo bem. Vamos vencer. Deus é bom o tempo todo, e temos uma promessa”, escreveu Michelle em uma publicação no Instagram.
A ordem foi emitida após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) e às vésperas do julgamento de Bolsonaro no STF, marcado para começar em 2 de setembro. Ele responde por suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado e já cumpre prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica.
O pedido de reforço no monitoramento partiu do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), que encaminhou um ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. O parlamentar argumentou que a medida é necessária para assegurar a aplicação da lei penal.
Embora não tenha mencionado explicitamente risco de fuga, a PGR avaliou como "prudente" o reforço da vigilância.
Na decisão, Moraes autorizou que a vigilância seja feita por equipes da Polícia Penal do Distrito Federal, desde que sem causar exposição indevida do ex-presidente ou transtornos à vizinhança. O ministro também orientou que os agentes usem uniforme e armamentos apenas se julgarem necessário para a execução da ordem.
Correio do Povo
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.