Início Notícia Voltar

‘Ele olhou pra mim e sorriu’: cura de câncer é atribuída a milagre de São Carlo Acutis em Blumenau

Igreja de Blumenau guarda relíquia com parte do corpo de São Carlo Acutis, ‘santo da internet’

15/09/2025 15:05 por Maira kempf


CapaNoticia

Foto: Reprodução/ND


 

“Ele olhou para mim e sorriu”. Foi assim que Kátia Daiana Borgert, 42 anos, mãe de três crianças, descreveu o momento em que recebeu o milagre de São Carlo Acutis, após parar para que ele pudesse atravessar uma faixa de pedestres em Blumenau.

Kátia foi diagnosticada com câncer de mama em 2022. “Eu achei que ia morrer. Só pensava nos meus filhos”, lembra após receber a notícia.

Entre exames, laudos e opiniões médicas, a situação parecia irreversível: a mastectomia total estava marcada. O medo tomou conta. “Eu perdi o chão. Supliquei a Deus que me ajudasse. Eu só queria viver para criar meus filhos”, conta.

Durante o período de incertezas, Kátia conheceu a devoção a Carlo Acutis na Paróquia Cristo Rei, em Blumenau, onde está a relíquia do santo. Ela se ajoelhou diante do relicário e fez um pedido com toda a fé que tinha: que fosse curada.

Na época, Carlo Acutis ainda era considerado beato e não tinha sido santificado pelo Papa. De acordo com o Padre Carlos Ronaldo Evangelista da Silva, a vivência de Kátia é uma prova de fé.

O encontro com São Carlo Acutis

Um dia antes da cirurgia, algo extraordinário aconteceu. Kátia conta no caminho de volta para casa, ela parou o carro para que um pedestre atravessasse a rua. Foi então que naquele fim de tarde de quinta-feira, 31 de março, o milagre de São Carlo Acutis aconteceu. O que viu a seguir a deixou em lágrimas:

“Era Carlo Acutis. Igualzinho ao quadro da igreja: a mesma calça, o mesmo casaco, a mochila nas costas. Ele olhou para mim e sorriu. Eu chorei tanto, porque naquele instante senti dentro de mim que algo ia mudar.”

 

milagre de São Carlo AcutisPapa reconhece segundo milagre de São Carlo Acutis – Foto: Vaticano/Reprodução/ND

O dia da cirurgia

Na manhã seguinte, ela entrou no centro cirúrgico para a retirada da mama. Mas o desfecho surpreendeu a todos. A biópsia final revelou que não havia câncer invasivo, apenas um tumor in situ, restrito aos ductos mamários, mostrando a realidade do milagre de São Carlo Acutis.

“Meu médico ficou sem palavras. Ele gaguejava, sem saber o que dizer. Eu só consegui responder: estou feliz, estou curada”, conta, emocionada.

Para ela, não há dúvida: a cura foi um milagre concedido pela intercessão de Carlo Acutis. “Um anjo que se manifesta de várias formas, dependendo de cada pessoa, dependendo de cada fé. E pra mim ele se manifestou dessa forma. E ele veio pra me mostrar e pra dizer, você vai ficar bem, vai dar tudo certo”, contou emocionada.

Um milagre atrás do outro

E o milagre não parou por aí. Depois da cirurgia, Kátia engravidou novamente. Hoje, além dos dois filhos mais velhos – que ela já tinha antes do diagnóstico – a mãe tem nos braços a pequena Isabela, de um ano e nove meses.

“Se eu tivesse feito quimioterapia, não poderia ter outro filho. Deus me deu dois milagres: a cura e a vida da minha filha. Hoje olho para meus três filhos e só tenho gratidão.”

Entre lágrimas e sorrisos, Kátia resume sua fé: “Se você tiver fé, fé de verdade, ele vai te ajudar, porque ele tá aqui para isso, para guiar, auxiliar, ajudar e para curar”, finaliza a cristã.

Fonte: ND+



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5