Mulher fica ferida ao ser atacada por cinco cães em Horizontina
Vítima sofreu ferimentos nos braços e pernas. Entre os animais havia dois cachorros pitbull
17/09/2025 15:38 por Maira kempf

Uma mulher de 53 anos ficou ferida ao ser atacada por cinco cães em Horizontina. O caso foi na tarde de terça-feira (16), em trecho entre os bairros Operária e Bela União.
A vítima relatou ao Corpo de Bombeiros que caminhava na rua quando os animais surgiram de uma área de mata. Entre os animais havia dois cães pitbull. Não foi possível identificar se têm tutores.
A vítima teve ferimentos nos braços e pernas. Ela foi socorrida e levada ao quartel dos bombeiros, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Depois, a mulher foi encaminhada em estado estável ao Hospital Oswaldo Cruz, em Horizontina. A reportagem tentou acesso ao estado de saúde da paciente, mas a informação não foi repassada pelo hospital.
O caso chamou a atenção em meio às discussões sobre cães soltos em diversas cidades do Estado. O debate voltou à tona depois que o entregador de lenha Américo Sampaio de Souza, 63 anos, morreu após ser atacado por três pitbulls em Minas do Leão, na Região Central.
O idoso precisou passar por uma cirurgia de alta complexidade depois de ter arrancados o couro cabeludo e partes da orelha, além de ter sofrido outras lesões graves.
Conforme a legislação estadual, tutores de pitbulls devem manter os animais em guia curta de até 1,5 metro e com focinheira em locais públicos. A lei não estabelece exigências específicas para áreas privadas.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.