Profissionais do INTA, da Argentina, realizaram visitação técnica à Cotricampo
A Cotricampo Leticia Mir e Guillermo Donaire foram painelistas durante o Fórum do Trigo e aproveitaram a passagem pela região para conhecer um pouco da estrutura e do trabalho da cooperativa
14/10/2025 14:38 por Maira kempf

Foto: divulgação
Na última sexta-feira, 10 de outubro, um dia após terem participado com destaque do evento de Abertura Nacional da Colheita do Trigo, a engenheira química, Leticia Mir, e o engenheiro agrônomo, Guillermo Donaire, profissionais de nacionalidade argentina e que integram o INTA – Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária, órgão público federal da Repúblilca Argentina, realizaram uma visita técnica à Cotricampo, em Campo Novo, acompanhados por Bruno Aguiar e Felipe Dapper, representantes da Bioagreen Agrociência.
O roteiro iniciou pelas instalações do Moinho Cotricampo, sendo recebidos pela equipe de gestão da unidade. No local, conheceram um pouco mais da dinâmica dos processos internos, desde o recebimento do trigo, até o processamento, análises laboratoriais, tipos de farinhas que são produzidas, tecnologia empregada no moinho, logística, distribuição, entre outros aspectos do trabalho.
No centro administrativo, foram recebidos pelo presidente, Gelson Bridi, pelo diretor, Luciano Seefeld, pelo coordenador do Departamento Ténico (Detec), Rodolfo Richter, e pelo responsável técnico do Campo Experimental, Lucas Kuntzler.
Logo após, a comitiva esteve conhecendo de perto uma propriedade rural, sendo recepcionados pelo produtor cooperado, Rafael Casali, que apresentou um pouco das lavouras que estão sendo cultivadas atualmente, com as culturas do trigo e do milho.
Por fim, estiveram realizando uma visitação ao campo experimental da Cotricampo, onde também está instalada a UBS – Unidade de Beneficiamento de Sementes, obtendo mais detalhes sobre o funcionamento da área, sua importância agronômica e de pesquisa, além da parceria com empresas e instituições que mantém relações comerciais e de apoio com a cooperativa.
Fonte: Departamento de Comunicação Social - Cotricampo
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.