Início Notícia Voltar

Frigorífico demite 95 funcionários no RS

Na justificativa, a indústria cita "questões operacionais e novo momento do mercado"

21/10/2025 07:37 por Maira kempf


CapaNoticia

Antes do corte no quadro de funcionários, Frigorífico Zimmer empregava 470 pessoas. Frigorífico Zimmer / YouTube / Reprodução


 

Indústria de carnes com sede em Parobé, no Vale do Paranhana, o Frigorífico Zimmer demitiu 95 funcionários na manhã de segunda-feira (20). Por meio de nota, a empresa diz que "a medida visa ajustar a empresa a questões operacionais e um novo momento do mercado", sem detalhar exatamente o que ocorreu que exigiu esta redução. 

Grande parte da produção da empresa é para o mercado brasileiro. Uma pequena parcela é exportada para países como Uruguai e Chile. Estados Unidos, que taxaram a carne brasileira, não estão na lista. Ainda conforme o site, são abatidos 400 animais por dia e, antes do corte, a empresa tinha 470 funcionários. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Porto Alegre e Região se reunirá com a empresa para tratar das demissões.

Em agosto, o Zimmer iniciou a produção em uma nova fábrica, que fica em Capão do Leão, no sul do Estado. Foram investidos R$ 15 milhões no local, que consegue processar 90 toneladas de carne por dia. Em Parobé, a capacidade é de 45 toneladas diárias. Inativa desde 2012, a estrutura fica perto do porto de Rio Grande e era da antiga Extremo Sul.  

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação terceirizada

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5