Irmãos disputam vaga na Câmara de Braga deixada por pai falecido
Everton e Vitória Della Libera, filhos do ex-vereador Bolívar Della Libera (Progressistas), são os únicos candidatos para o pleito extraordinário no dia 7 de dezembro
07/11/2025 08:17 por Maira kempf
Eleição suplementar acontece no dia 7 de dezembro. Câmara de Vereadores de Braga / Divulgação
Dois irmãos concorrem entre si por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Braga. Everton Della Libera e Vitória Caroline Della Libera são os únicos candidatos à eleição suplementar que ocorrerá devido à morte do pai deles, o vereador Bolívar Della Libera (Progressistas).
O parlamentar, que estava no quarto mandato consecutivo, faleceu em decorrência de um câncer, deixando a cadeira vaga na Câmara de Braga — sem suplente imediato.
— Momento de alegria e tristeza, mas, principalmente, de assumir uma grande responsabilidade, pois meu pai batalhava bastante pelos munícipes de Braga — afirmou Everton.
O Progressistas, partido pelo qual Bolívar foi eleito, não contava com suplentes. Nas eleições de 2024, a legenda elegeu todos os seus três candidatos.
Os irmãos são os únicos candidatos e ambos concorrem pelo partido do pai. Everton é advogado e já possui experiência política, enquanto a farmacêutica Vitória estreia como candidata, mas ressalta que a política "vem de berço".
— Eu e meu irmão estamos nessa juntos, isso não é uma disputa, e sim união, para continuarmos o legado do nosso pai — declarou.
A candidatura dos irmãos também resolve a questão da ausência de suplentes: quem não for eleito, automaticamente se tornará o novo suplente do partido. A eleição suplementar na cidade está marcada para 7 de dezembro.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



