Rádio
Nenhum programa no ar
Acesso asfáltico a São Valério do Sul deve avançar em 2026, destaca secretário Ernani Polo em entrevista à Rádio Querência
Em entrevista à Rádio Querência nesta manhã, 28, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, destacou importantes ações do governo estadual que beneficiam Santo Augusto e municípios da região. Entre elas, o secretário reforçou o andamento do projeto do Centro de Oftalmologia no Hospital Bom Pastor, que está na fase final de ajustes orçamentários. O recurso já está garantido, porém ainda não há data definida para início do funcionamento, com expectativa para que ocorra no próximo ano.
Conforme informações do Governo do Estado, o investimento de R$ 1 milhão para a implantação da estrutura permitirá a aquisição de equipamentos como microscópio cirúrgico, facoemulsificador, autorefrator, tonômetro de sopro, lâmpada de fenda, refrator de Greens, coluna e cadeira oftalmológica, além de campímetro computadorizado — itens essenciais para a realização de consultas oftalmológicas.
Na área da segurança pública, Ernani Polo destacou a chegada de uma viatura semiblindada zero quilômetro para a Brigada Militar, a primeira camionete desse tipo destinada ao município. O reforço traz mais proteção aos policiais e melhora as condições de trabalho. No entanto, o baixo efetivo policial segue sendo uma demanda sensível na região. Questionado sobre a possibilidade de envio de novos policiais, o secretário afirmou que uma nova turma deve ingressar na corporação em março e que o Estado trabalha na recomposição das equipes, mas não há confirmação de aumento imediato do efetivo para Santo Augusto.
Polo também comentou sobre o andamento das obras de acesso asfáltico a São Valério do Sul. Segundo ele, a expectativa é de que haja avanço no início do próximo ano, com a realização de uma nova licitação para dar sequência ao projeto. O trecho inicial que compreende pouco mais de 1 quilômetro foi finalizado.
Ouça a entrevista:
Autor
Maira kempf
Em: 28/11/2025, 07:55

Lideranças municipais e Secretaria de Educação contestam fala do político, classificando-a como "irresponsável" e desconectada da realidade local.

Colisão entre Fiat Palio e BYD Dolphin Mini resulta em danos materiais no cruzamento das ruas Vicente Silva e Tiradentes.

A mãe procurou o órgão e afirmou que não queria mais ficar com a criança, formalizando a entrega da filha.

Vítima conseguiu escapar enquanto o suspeito dormia e procurou a Brigada Militar na cidade de Redentora.

Grande público acompanhou as quatro partidas da noite validas pelas duas competições

Incêndio ocorreu no início da manhã desta quinta-feira.

Novo levantamento Meio/Ideia aponta cenário de polarização extrema e equilíbrio matemático na sucessão presidencial; rejeição de Lula chega a 43,6%.

Nova honraria vai homenagear anualmente homens e instituições que se destacam na luta pelo fim do feminicídio e na promoção da cultura de paz

Órgão suspeita de infração econômica após postos repassarem custos baseados na crise internacional, ignorando a estabilidade de preços da estatal.

Colisão entre Fiat Palio e BYD Dolphin Mini resulta em danos materiais no cruzamento das ruas Vicente Silva e Tiradentes.

