Presépio da Paróquia Santa Inês é fechado após furtos de materiais elétricos, em Três Passos
Na quarta-feira (10) notou-se a falta de extensões elétricas, porém, na manhã de hoje, mais materiais elétricos da sala anexa à torre desapareceram, além de dois ventiladores e uma caixa de roupas que seriam destinadas à doação
12/12/2025 14:15 por redação
Foto: Aline Hedlund / Rádio Alto Uruguai
A Paróquia Santa Inês, de Três Passos, foi surpreendida após ter seu presépio vandalizado e furtado. Segundo um colaborador, na quarta-feira (10) já notou-se a falta de extensões elétricas, porém, na manhã desta sexta-feira (12), mais materiais elétricos da sala anexa à torre desapareceram, além de dois ventiladores e uma caixa de roupas que seriam destinadas à doação.
Mediante o fato, a igreja católica pronunciou-se em suas redes sociais lamentando o ocorrido e anunciou o fechamento das visitações ao presépio por tempo indeterminado. Ainda, há a possibilidade da própria igreja se manter fechada durante o dia, abrindo apenas para as celebrações, caso sejam registrados mais furtos, algo que já aconteceu, de acordo com relatos de colaboradores.
A instituição reforça que a decisão é algo que contraria o desejo de manter as portas sempre abertas para acolher quem precisa, entretanto, faz-se necessário, tendo em vista que os materiais elétricos furtados são utilizados pelo coral e por instrumentos musicais como o órgão, além do sistema de transmissão dos cultos e mesa de som.
Há dificuldades para identificar a autoria do crime, pois a câmera de segurança mais próxima não alcança o determinado local. Contudo, as providências legais cabíveis serão tomadas, segundo o Padre Ânderson Pelizari, Pároco da casa religiosa.
A direção da igreja destaca que os itens levados eram essenciais para as atividades religiosas e para ações sociais da comunidade. Os munícipes também são convidados a colaborar com qualquer informação que possa ajudar a esclarecer o crime.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



