Valdones Joaquim é reeleito Cacique da Terra Indígena do Guarita
Após a apuração das 14 urnas instaladas em diferentes localidades da Terra Indígena, Valdones Joaquim e Carlinhos Alfaiate foram os vencedores
15/12/2025 08:11 por redação
Foto: Brigada Militar
Neste domingo (14), a comunidade da Terra Indígena que abrange os municípios de Tenente Portela e Redentora realizou a eleição para a escolha do novo cacique. O pleito contou com duas chapas concorrentes e mobilizou eleitores em todos os setores da área indígena.
A Chapa 1, formada por Valdones Joaquim (cacique) e Carlinhos Alfaiate (vice-cacique), disputou a liderança com a Chapa 2, composta por Joceli Cipriano (cacique) e Sinato K. Ribeiro (vice-cacique).
Após a apuração das 14 urnas instaladas em diferentes localidades da Terra Indígena, Valdones Joaquim e Carlinhos Alfaiate foram os vencedores. Eles obtiveram 2.400 votos, contra 1278 da chapa concorrente, registrando uma diferença de 1122 votos a favor da Chapa 1.
A eleição transcorreu de forma tranquila, com ampla participação da comunidade. A Brigada Militar realizou policiamento ostensivo na Terra Indígena do Guarita durante a eleição, com atuação do Policiamento Ostensivo e da Força Tática do 7º BPM, com apoio do Policiamento de Choque e da Força Nacional, garantindo a preservação da ordem pública e a segurança de todos.
Os resultados são extraoficiais, o resultado definitivo será anunciado pela Comissão Eleitoral da Terra Indígena Guarita.
Fonte: Observador Regional e 7° BPM
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



