Início Notícia Voltar

Rendido em casa, levado a cativeiro e escondido na mata: os detalhes do sequestro do dono da Stara

Gilson Trennepohl, que também é vice-prefeito de Não-Me-Toque, ficou por quase dois dias em poder de sequestradores

22/12/2025 08:04 por redação


CapaNoticia

Gilson Trennepohl foi resgatado após sequestro em Marau Foto : Brigada Militar / CP


 

Gilson Trennepohl, de 65 anos, dono da Stara e vice-prefeito de Não-Me-Toque, ficou por quase dois dias em poder de sequestradores, sendo resgatado na madrugada desta segunda-feira, em Marau. Foram identificados três suspeitos. Destes, um está preso.

O caso teve início por volta das 2h30min de sábado, quando Trennepohl chegava em casa, após uma confraternização de fim de ano da empresa. Foi rendido por dois homens armados, que possivelmente estavam na propriedade desde a noite anterior, conforme apuração policial.

A dupla saiu do local com Trennepohl pelas 10h, roubando a caminhonete Toyota Hilux dele, que foi abandonada em Passo Fundo. Depois, em um Renault Duster SUV, seguiram a uma propriedade rural. Ali, no cativeiro, ligaram para o filho do empresário.

Foi montada uma operação da Polícia Civil, com agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Marau, que chegaram a tentar ação de resgate, mas os sequestradores conseguiram escapar com a vítima em direção a um matagal. As equipes localizaram o SUV carbonizado em uma estrada de terra.

"Foi estabelecido um Gabinete de Crise, com a Delegacia de Marau. Em casos dessa natureza, a compartimentação de informações é determinante, tendo em vista a preservação da integridade física da vítima em cativeiro, além do respeito à família da pessoa sequestrada. De forma ininterrupta, equipes de diversas unidades da PC, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal atuaram na ocorrência”, pontuou o delegado e diretor do Deic, João Paulo de Abreu.

Na tarde desse domingo, um homem de 20 anos foi detido em um Chevrolet Ônix, na RS 324, em Marau. A prisão ocorreu após moradores da regiã o desconfiarem do sujeito, acionando a BM enquanto ele estava em um posto de gasolina. Segundo a corporação, seria um dos mentores do crime. Vai responder por extorsão mediante sequestro.

O efetivo do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) passou a diligenciar áreas de mata, a cerca de 90 quilômetros da residência de Trennepohl, com resgate por volta das 1h30min desta segunda. Aos PMs, teria dito que um sequestrador que estava com ele se assustou e fugiu ao avistar uma viatura. Com a distração do bandido, conseguiu se desvencilhar e correr rumo à guarnição.

Trennepohl não ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor de Marau, sendo liberado após atendimento médico. Até o momento desta publicação, um cerco policial seguia em busca do criminoso escondido na mata e de outro homem, que teria atuado como motorista no sequestro.

Correio do Povo



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5