Início Notícia Voltar

Músico condenado pela morte de 242 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, deixa presídio

Vocalista da banda Gurizada Fandangueira recebeu pena de 11 anos, mas obteve autorização para progressão ao regime aberto

30/12/2025 13:58 por redação


CapaNoticia

Marcelo de Jesus dos Santos era vocalista da banda Gurizada Fandangueira. Jean Pimentel / Agencia RBS


 

Marcelo de Jesus dos Santos deixou o presídio de São Vicente do Sul, na região central do RS, na manhã desta terça-feira (30). O músico é o segundo dos condenados pelo incêndio na Boate Kiss, que matou 242 pessoas em Santa Maria, em 2013, a deixar a prisão.

Vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo foi condenado a  11 anos de prisão pelo incêndio na Kiss. Ele teve a progressão para o regime aberto autorizada há duas semanas pela Justiça do Rio Grande do Sul.

Conforme publicação nas redes sociais da advogada de Marcelo, Tatiana Borsa, seu cliente progrediu para o regime aberto com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

De acordo com a Justiça, a progressão de regime foi autorizada pois ele teve boa conduta carcerária e se manteve afastado do sócio – Elissandro Spohr, condenado a 12 anos. Marcelo já tem 274 dias de remição de pena, por trabalho e leitura realizados no Presídio. Ele deve permanecer em casa das 22h às 6h.

No dia 17 de dezembro deste ano, Elissandro Spohr também recebeu a autorização de progressão ao regime aberto.

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5