Três suspeitos de roubar caminhonete morrem e outros dois são presos após fuga e confrontos com a polícia no RS
De acordo com a polícia, veículo roubado teria como destino o Paraguai.
02/01/2026 07:55 por redação
Três suspeitos de roubar caminhonete foram mortos em confronto com a polícia — Foto: Divulgação/Brigada Militar
Três suspeitos morreram e outros dois foram presos após confrontos com a Brigada Militar (BM) em Passo Fundo. De acordo com a polícia, o grupo havia roubado uma caminhonete em Entre-Ijuís na noite de quarta-feira (31).
A BM foi acionada e identificou dois veículos suspeitos na BR-285, na zona urbana da cidade. Durante a abordagem, a caminhonete e o segundo automóvel, usado como apoio, ignoraram a ordem de parada e colidiram. A partir daí, teve início uma primeira troca de tiros entre os criminosos e os PMs do Batalhão de Choque.
Um adolescente identificado como Gabriel Lucas de Souza da Silva, 17 anos, foi baleado e morreu a caminho do hospital. Um integrante do grupo foi preso e os outros três fugiram para uma área de matagal, às margens da rodovia.
A polícia localizou o trio na manhã de quinta-feira (1º). Em novo confronto, um dos suspeitos foi preso e outros dois ficaram feridos. A dupla baleada morreu durante atendimento médico. Eles foram identificados pela Polícia Civil como Ronaldo Cabral e Jailson Teixeira, ambos de 23 anos. Com eles, foram apreendidas duas pistolas.
Os policiais também apreenderam um revólver calibre 38 e munição.
Conforme a BM, o grupo tinha como destino a cidade de Erechim, de onde partiram para fazer o assalto em Entre-Ijuís. A caminhonete roubada seria uma encomenda e teria como destino o Paraguai.
G1/RS e GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



