Homicídio em Santo Augusto pode estar relacionado a dívida de drogas; executor e vítima tiveram desentendimento dias antes
Vítima foi morta a tiros em via pública; dois suspeitos foram presos pela Brigada Militar ainda na noite de sábado e encaminhados ao Presídio de Três Passos.
12/01/2026 09:32 por Maira kempf
Foto: Bruno Vargas
A Polícia Civil trabalha no inquérito para elucidar o homicídio que vitimou Michael Soares, 28 anos, ocorrido no último sábado, 10, em Santo Augusto.
O crime foi registrado por volta das 17 horas, na Rua Nono Prates, no bairro Santa Fé, quando a vítima foi alvejada por quatro disparos de arma de fogo em via pública.
De acordo com o delegado Bruno Chaves, a investigação está bastante adiantada. Ainda na noite de sábado, a Brigada Militar prendeu dois indivíduos envolvidos no crime, no bairro Santo Antônio, com idades de 42 e 19 anos. Ambos foram autuados em flagrante por homicídio e encaminhados ao Presídio de Três Passos. Os dois são moradores de Santo Augusto. Com eles, foi apreendido o carro usado no crime, cocaína, dinheiro e aparelhos celulares.
Conforme apurado até o momento, a motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas, possivelmente em razão de uma dívida. Ainda segundo o delegado, o executor teria relatado um desentendimento com a vítima na última semana.
Michael Soares possuía alguns indiciamentos, entre eles por desacato, resistência, lesão corporal, violência doméstica e posse de droga. Já o executor, de 19 anos, não possuía antecedentes criminais, enquanto o outro indivíduo preso tinha dois antecedentes, sem gravidade, também relacionado a drogas.
A arma utilizada no crime não foi apreendida. A investigação segue, para confirmar todas as linhas investigativas, concluiu o delegado. O prazo para finalizar o inquérito policial é de 10 dias.
Michael Soares foi velado e sepultado no domingo, 12, em Santo Augusto.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



