Suspeito de matar criança de 10 anos a tiros durante briga com vizinho no norte do RS é preso em SC
Homem foi encontrado próximo a Chapecó após ação conjunta das polícias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina
13/01/2026 07:28 por redação
O pai da criança ateou fogo em uma casa e um carro após os disparos. PN Noticias / Divulgação
O homem suspeito de matar uma criança de 10 anos a tiros durante briga com vizinhos em Nonoai, foi preso na noite desta segunda-feira (12) em Santa Catarina.
Identificado como Mauro César Rodrigues da Rosa, ele havia fugido após o crime. O homem foi encontrado no bairro Efapi, em Chapecó, na casa de um filho.
— Estávamos em perseguição, indo em vários locais onde ele tinha passado e terminou que conseguimos localizá-lo em Chapecó. Então, é um trabalho de parceria entre as polícias aqui do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina — ressaltou o delegado Enio Tassi, titular da Delegacia de Polícia de Nonoai.
O homem, de 56 anos, foi apresentado para a Justiça de Santa Catarina, que realizará a audiência de custódia e posteriormente será encaminhado para o Rio Grande do Sul, onde deve ser julgado.
Morte ocorreu durante discussão
A desavença que antecedeu o assassinato da criança ocorreu na Rua Floriano Peixoto, no centro do município gaúcho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é filho de um dos homens envolvidos na discussão. A criança foi atingida pelos disparos e, apesar de ter sido socorrida e levada ao hospital, não resistiu aos ferimentos.
O menino, identificado como Edegar do Valle Correa, estava em casa e saiu para ver o que estava acontecendo, quando foi atingido por um tiro no pescoço. O corpo foi levado para o Instituto-Médico Legal (IML) em Passo Fundo.
Em retaliação, o pai da criança ateou fogo a uma casa e a um carro que, conforme relatos de testemunhas, pertenciam ao atirador.
Os bombeiros foram acionados para atender à ocorrência de incêndio. A Brigada Militar foi ao local, e a Polícia Civil investiga o caso.
Despedida
O corpo de Edegar do Valle Correa será sepultado às 16h na Capela Mortuária Milani de Rio dos Índios, no interior do município.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



