Homem é preso em flagrante após furtar dois carros da prefeitura de Vista Alegre
Suspeito foi detido em posto de combustível após circular com um dos veículos da Secretaria de Saúde
13/01/2026 07:28 por redação
Veículos pertenciam à prefeitura de Vista Alegre. Prefeitura de Vista Alegre / Divulgação
Um homem foi preso em flagrante na tarde de domingo (11) após circular com dois veículos furtados da prefeitura de Vista Alegre. Os automóveis, ambos Chevrolet Spin, eram de uso da Secretaria Municipal de Saúde e haviam sido adquiridos recentemente pela gestão municipal.
Segundo a prefeitura, o primeiro furto ocorreu no final da tarde de sexta-feira (9), no pátio da Secretaria de Saúde. Com o veículo, o homem percorreu alguns quilômetros até cair em um buraco, o que ocasionou a quebra da proteção do motor e vazamento de óleo. Em seguida, o carro foi abandonado no pórtico da cidade.
Na sequência, o homem retornou ao pátio da prefeitura e furtou um segundo veículo, também da área da saúde. O suspeito retirou os adesivos de identificação e circulou com o automóvel durante o sábado (10) e o domingo (11).
Na tarde de domingo (11), o suspeito — morador de Vista Alegre e sem vínculo com a prefeitura — foi até um posto de combustível da cidade para abastecer o veículo. O proprietário do estabelecimento acionou a Brigada Militar, que se deslocou ao local e efetuou a prisão.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por receptação.
O homem também abasteceu o veículo em um posto de Carazinho, no sábado à noite, mas, por não ter dinheiro para pagar, deixou os documentos do veículo como garantia de que retornaria para quitar o valor. A administração municipal recebeu essa informação do estabelecimento na manhã desta segunda-feira (12).
Em nota, a prefeitura informou que faz o levantamento dos prejuízos causados e que os veículos já foram encaminhados para avaliação técnica. O Executivo também afirmou que reforçará o monitoramento para evitar novos episódios nas repartições públicas.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



