Início Notícia Voltar

BM seguiu pista errada em operação que terminou na morte de agricultor inocente

Ação mobilizou 18 policiais e seis viaturas

15/01/2026 14:24 por redação


CapaNoticia

Marcos Nornberg, 48 anos, morreu durante ação policial. Divulgação / Arquivo pessoal


 

A operação da Brigada Militar que ocasionou a morte do produtor rural Marcos Nornberg, 48 anos, é complexa e resultado de uma pista errada. A ação, na madrugada desta quinta-feira (15), em Pelotas, no sul do Estado, mobilizou 18 policiais e seis viaturas.

Para explicar a fatalidade, é preciso voltar para terça-feira (13). Neste dia, uma propriedade rural foi alvo de roubo, e o caseiro responsável pelo local ficou 36 horas em cárcere privado. Após ser liberado, relatou que os criminosos levaram tudo em três carros.

Um destes veículos foi encontrado no centro de Pelotas. O caseiro também relatou à polícia que outros dois carros utilizados no crime teriam seguido para o Paraguai. Então, a Polícia do Paraná foi acionada para monitorar e identificar os veículos.

Dois homens foram presos em um destes carros após abordagem de autoridades paranaenses. Eles teriam ligação com uma facção que atua no sul do RS. Aos policiais, falaram sobre a existência de um grande depósito com drogas e armas em uma propriedade rural em Pelotas.

É neste ponto que começa a tragédia desta quinta-feira. Os criminosos ouvidos pela polícia paranaense indicaram o endereço de Marcos Nornberg.

Para averiguar a situação, a Brigada Militar foi até o local nesta madrugada. Com o relato dos criminosos presos no Paraná, não há necessidade de mandado para constatar um possível flagrante.

Nornberg notou a presença de homens com roupas escuras em seu quintal, como relatou sua esposa à Rádio Gaúcha. Eram os policiais, que pensavam estar em um depósito de drogas.

Ele teria reagido, por acreditar que poderiam ser criminosos. Como os brigadianos acreditaram estar no depósito de uma facção criminosa, atiraram, e o produtor rural foi baleado fatalmente.

É uma história complexa, quase difícil de acreditar. Mas que terminou com um inocente sem antecedentes criminais morto no Rio Grande do Sul.

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5