Início Notícia Voltar

Empresa assume reestruturação da Cotribá, que enfrenta grave crise financeira

Mais antiga do país, a cooperativa tem mais de R$ 1 bilhão em dívidas bancárias

16/01/2026 07:39 por redação


CapaNoticia

Fábrica de rações da cooperativa Cotribá, em Ibirubá. Cotribá / Divulgação


 

A Tarvos Partners assumiu a reestruturação da Cotribá (Cooperativa Agrícola Mista General Osório), que, com 115 anos, é a cooperativa mais antiga do Brasil e enfrenta uma séria crise financeira. A atuação envolve negociação de dívidas, nova estrutura de capital e "fortalecimento da governança" (regras e estratégia da gestão do negócio).  O trabalho ocorrerá em conjunto com o seu fundo de investimentos TVP Capital e com a Mothes Advogados. 

A Cotribá tem sede em Ibirubá e preparava uma recuperação judicial. Seu endividamento bancário supera R$ 1 bilhão. 

 

— A cooperativa enfrenta uma ausência de capacidade de caixa. Vamos construir um plano de ação, com participação de todos os credores. A venda de ativos disponíveis é uma tendência — disse o CEO da Tarvos, Roberto Martins, em entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha.

A Cotribá está com 9,5 mil associados e informa ter mil funcionários e 31 mil clientes. Tem 29 unidades de armazenagem de grãos, uma indústria de ração, 25 lojas agropecuárias, cinco postos de combustíveis, quatro supermercados, um centro comercial, entre outras operações. 

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Música e Alegria

Ouça aqui

91.5 FM

Mateando com a 91
89.7
91.5