Homem preso com armas e munições na ERS-155 era CAC
A prisão ocorreu porque a licença de CAC não autoriza o porte de arma de fogo; o homem pagou fiança e foi liberado.
19/01/2026 13:54 por redação
Foto: Comando de Polícia Rodoviária da Brigada Militar
Na tarde de sábado, 17, a Brigada Militar, por meio do 1º Batalhão de Polícia Rodoviária – Pelotão de Santo Augusto, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo durante uma fiscalização de rotina na ERS-155, em Santo Augusto.
Durante a abordagem e revista ao veículo, os policiais localizaram duas espingardas e diversas munições. Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.
De acordo com o delegado Bruno Chaves, o homem é natural de Tenente Portela e possui registro como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). No entanto, conforme a autoridade policial, a licença de CAC não autoriza o porte de arma de fogo, o que caracteriza a irregularidade.
Apesar de as armas estarem registradas em nome do condutor, foi arbitrada fiança, a qual foi paga, resultando na liberação do homem após os procedimentos legais. As armas e munições foram apreendidas.
Ainda segundo a Polícia Civil, o indivíduo não possui antecedentes criminais.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



