Família cria Instagram oficial para dar transparência à reconstrução após incêndio
Perfil @todosjuntosporeles vai mostrar o dia a dia da reconstrução, prestar contas das doações e reforçar o único canal oficial de ajuda à família atingida pelo incêndio
28/01/2026 14:15 por redação
Foto: Reprodução
A família atingida pelo incêndio que destruiu parte de uma residência em Santo Augusto no último domingo, 25, criou um perfil oficial no Instagram para compartilhar todas as etapas do processo de reconstrução e garantir transparência nas doações recebidas. A página @todosjuntosporeles vai reunir registros do andamento dos trabalhos, informar sobre as doações necessárias, e contar a história de superação dos moradores da casa.
Segundo os familiares, o objetivo do perfil é manter a comunidade informada sobre tudo o que está sendo feito, além de agradecer o apoio que vem sendo recebido desde o incêndio. A família também reforça que existe apenas um canal oficial para doações, pedindo atenção redobrada da população para evitar golpes.
As contribuições devem ser feitas exclusivamente por meio da seguinte chave Pix:
-
Pix (Nubank): juremarocha80@gmail.com
-
Em nome de: Jurema Gehm da Rocha
Para mais informações, a comunidade pode entrar em contato diretamente com os familiares:
-
Sandra (filha): (55) 9 9717-7320
-
Monique (neta): (55) 9 9714-3255
Na última terça-feira, a família, com o apoio de voluntários, realizou a limpeza do local após o incêndio. Agora, o próximo passo será a avaliação das condições estruturais da casa para, na sequência, dar início à reconstrução.
Uma história marcada por trabalho, fé e união
A história de Jurema Gehm da Rocha, de 80 anos, e Valdevino da Rocha, de 83, vai muito além da tragédia recente. É um verdadeiro testemunho de resistência, trabalho árduo e união, construído ao longo de 57 anos de matrimônio.
Por mais de quatro décadas, o casal viveu em São Luiz, no município de São Valério do Sul, onde tirava da terra o sustento da família. Como agricultores, cultivavam soja, trigo, milho e feijão. Dona Jurema também produzia queijo, cuidava da venda de ovos e nunca deixou faltar dedicação e coragem para enfrentar as dificuldades do dia a dia.
Em 2008, o casal mudou-se para Santo Augusto, iniciando uma nova etapa da vida. Moraram por seis anos no bairro Santa Fé, onde construíram amizades que permanecem até hoje. O grande sonho da casa própria se concretizou em 2016, no bairro Getúlio Vargas, na Rua Zeca Luiz. A residência começou pequena, mas, com o tempo, foi ampliada, acompanhando o crescimento da família e acumulando memórias de mais de uma década.
Jurema e Valdevino são pais de três filhas — Sonia, Sandra e Celia — além de avós de cinco netos e bisavós de quatro bisnetos. Uma família que carrega adiante os valores aprendidos com o exemplo de uma vida inteira de trabalho, honestidade e amor.
Agora, diante de mais um desafio, a família conta com a solidariedade da comunidade para transformar novamente as dificuldades em um lar reconstruído. Quem puder ajudar, seja com doações, compartilhando o perfil oficial ou divulgando as informações corretas, estará contribuindo para escrever mais um capítulo de superação dessa história.
Abaixo, fotos de como ficou o imóvel após a limpeza e retirada dos escombros.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



