Importadas do site antigo

Operação Android II prende cinco pessoas de Santo Augusto

11 de outubro de 2018


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Polícia Civil com apoio da Brigada Militar desencadeou na manhã desta quinta-feira, 11, a segunda fase da Operação Android na região Celeiro e Metropolitana, que culminou com a prisão de 14 pessoas, sendo cinco de Santo Augusto. 

Segundo o delegado responsável pela investigação, Willian Garcez, foram duas prisões na manhã de hoje, sendo nos bairros Santo Antônio e Petrópolis, além do cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Avenida Central. Ontem, outros dois indivíduos já haviam sido presos na cidade, o delegado não soube precisar o local. O quinto santo-augustense foi preso, também na manhã de hoje, no município de Muitos Capões. 

Ainda de acordo com o delegado, uma sexta pessoa de Santo Augusto, que seria uma mulher, também tinha mandado de prisão preventiva para ser cumprido na manhã de hoje, porém, a mesma já está detida no presídio de Santa Rosa. Todos os detidos já tinham antecedentes criminais. 

As demais prisões ocorreram nos municípios de Campo Novo, Crissiumal, Três Passos, Montenegro e Charqueadas. 

Operação Android II

A segunda fase da Operação Android II começou em julho desse ano a partir de um inquérito instaurado pela delegacia de Santo Augusto, o qual visava investigar um traficante regional preso em flagrante ao ir buscar drogas em Crissiumal para distribuir aos traficantes de Santo Augusto. 

Nessa etapa, foram 14 prisões mais a apreensão de 2 quilos de cocaína, 17 gramas de maconha e 34 pedras de crack. 

Durante a investigação, também foram apreendidos quatro veículos utilizados pelo narcotráfico e uma balança de precisão. No total, entre as duas fases da operação, foram 128 presos. Para a polícia, as prisões comprovam que o comando para a ação dos traficantes na região Celeiro segue saindo de dentro dos presídios. 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!