Geral

Policiais Civis de Santo Augusto aderem Operação Padrão

21 de setembro de 2016


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia – UGEIRM convocou a categoria para uma Operação Padrão nesta quarta, 21, e quinta-feira, 22. 

Desse modo, na Delegacia Santo Augusto, apenas as ocorrências mais graves estarão sendo registradas. Em relação às ocorrências de fatos atípicos, como perda de documentos, furtos, roubos, ofensas, maus-tratos contra animais, perturbação, entre outros, às vítimas serão orientadas a registrarem na Delegacia Online (www.delegaciaonline.rs.gov.br), ou aguardarem até sexta-feira, 23. 

Essa mobilização é para demonstrar que os policiais são contra a PEC 241 e o PLC 257, projetos do governo Temer/PMDB. 

De acordo com o Sindicato, a PEC 241 congela, durante 20 anos, os investimentos em Educação, Saúde, Segurança Pública e Saneamento Básico, restringindo esses investimentos à variação da inflação do ano anterior. Isso significará um total desmonte dos serviços públicos, além de congelar os salários e proibir as contratações de novos servidores. O objetivo com essa PEC é retirar recursos da saúde, educação e segurança pública, direcionando esses valores para o pagamento dos juros da dívida pública, que já consome quase a metade do orçamento da União. 

Outro objetivo desses dois dias de mobilização é barrar o PLC 257. Esse Projeto de Lei, que já está em tramitação no Congresso Nacional, é uma imposição do governo Temer/PMDB aos governadores em troca da renegociação da dívida dos estados com a União. Pelo projeto, em troca da renegociação da dívida, os governos estaduais terão que se submeter a um ajuste fiscal profundo, com corte de gastos e investimentos, revisão das aposentadorias do setor público, fim da contratação de servidores e adesão à PEC 241. 

 

Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf com informações UGEIRM

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!