Instituto Federal Farroupilha

Prefeitura estuda possibilidade de arrendar área para cursos do IFFar

10 de setembro de 2019 Editais para venda de terrenos, cujo valor seria destinado para a compra da área de terra necessária, não tiveram interessados!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Na tarde de segunda-feira, 09, estiveram reunidos o prefeito Naldo Wiegert, o vice-prefeito Marcelo Both, a diretora, Verlaine Gerlach e demais representantes da instituição, buscando uma alternativa para conseguir uma área de terra para as aulas práticas  dos Cursos do Eixo Tecnológico de Recurso Naturais (Técnico em Agropecuária, Bacharelado em Agronomia, Tecnologia em Agronegócio e Licenciatura em Ciências Biológicas) do Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto.

Em dois momentos o Município abriu editais para venda de terrenos, cujo valor seria destinado para a compra da área de terra necessária, mas em ambas as vezes não houveram interessados, sendo que esta era a forma que Município tinha disponível para conseguir o recurso para tal aquisição.

Por este motivo, pensando em não prejudicar os alunos e o bom desenvolvimento do curso de Agronomia, os gestores municipais sugeriram a possibilidade de arrendar, temporariamente, o espaço necessário para as aulas práticas, ideia esta que a diretora Verlaine considerou válida para o momento. O prefeito disse que o poder público irá buscar as formas legais para realizar este arrendamento e assim contribuir para a permanência do curso em Santo Augusto. A medida seria adotada enquanto a doação da área de terras não se concretiza.

É importante destacar que, um dos aspectos para a obtenção de autorização de funcionamento do curso Superior de Bacharelado em Agronomia foi o termo de compromisso firmado com o Poder Público Municipal, que se comprometeu a adquirir uma área de terras para realização das aulas práticas, de aproximadamente 25 hectares, a ser doada ao IFFar – Campus Santo Augusto.

*Informações Prefeitura Santo Augusto/ IFFar

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!