Importadas do site antigo

Professor Egon Both será homenageado pelo MTG

18 de setembro de 2018


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No próximo mês de outubro o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) completará 52 anos. Para comemorar, será realizado um evento de reconhecimento a pessoas que de alguma forma colaboram com a causa tradicionalista. 

Na parte das homenagens, serão entregues os Diplomas de Reconhecimento João-de-Barro e a Medalha do Mérito Tradicionalista Barbosa Lessa para pessoas indicadas pelas Regiões Tradicionalistas. 

Neste ano, o evento será no dia 28, no Parque do Gaúcho, em Gramado. Santo Augusto estará representado no evento, e mais do que isso, terá um homenageado, trata-se do professor Egon José Both, atualmente patrão do CTG Pompílio Silva. Ele irá receber a comenda João de Barro, que tem por objetivo homenagear pessoas e entidades tradicionalistas com relevantes serviços prestados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho. 

Com 71 anos, professor Egon, como é conhecido, é um homem público, pai de família, professor, sempre atuante na sociedade, principalmente no que se refere à política, educação e tradicionalismo, neste último envolvido há 41 anos, desde 1977, quando se associou ao CTG Pompílio Silva. Natural de Boa Vista do Buricá, professor Egon é casado com Dona Teresinha e pai do Marcelo e da Suzana. 

Também da 20ª Região Tradicionalista, serão homenageadas Carmem Maicá de Três Passos e Volmar de Oliveira (Tcheco) de Coronel Bicaco. 

 

 BIOGRAFIA

 

Nascido em 02 de janeiro de 1947, em Boa Vista do Buricá. Reside atualmente na cidade de Santo Augusto.

Estudou na infância em Ivagaci no interior de Boa Vista do Buricá. Após estudou no Ginásio Pio XII em Três de Maio, transferido para no Instituto Municipal de educação Rural “Assis Brasil” – IMEAB, formando – se em Técnico Agrícola em 1966. Estudou na Universidade de Passo Fundo, onde formou-se em licenciatura e Graduação em Artes Práticas – Habilitação em Técnicas Agrícolas e Técnicas Agropecuárias.

Dentre as atividades já desempenhadas destacamos as seguintes:

Ø Professor na Rede Estadual de Ensino por mais de 25 anos.

Ø Professor da Rede Municipal de Ensino.

Ø Professor da escola Cenecista de Ensino Médio Padre Anchietta.

Ø Diretor da Escola Cenecista por 10 anos de 1985 a 1995.

Ø Diretor por 12 anos da escola estadual de Ensino Médio Santo Augusto.

Ø Coordenador Regional da CNEC Região Celeiro.

Ø Conselheiro fiscal da CNEC Estadual.

Ø Fundador e primeiro presidente do CPM da Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Amália.

Ø Fundador e Primeiro Presidente da APAE de Santo Augusto.

Ø Tesoureiro do CTG Pompílio Silva.

Ø Tesoureiro do VI Canto Nativo.

Ø Tesoureiro da 12ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul.

Ø Tesoureiro da 4ª e 7ª EXPOFESA.

Ø Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto 1989 a 1990.

Ø Diretor do Departamento de Transporte escolar em 1999 e 2000.

Ø Instituidor da Fundação Vale do Rio Turvo Para o Desenvolvimento Sustentável FUNDATURVO/DS, posteriormente CEPROVALE e onde hoje funciona o Instituto Federal Farroupilha – IFFAR.

Ø Secretário Executivo do Prefeito Municipal de Santo Augusto, 2001/2004.

Ø Coordenador do Conselho Comunitário de Pastoral da Paroquia São João Batista de Santo Augusto.

Ø Associado do Lions Clube desde 12/12/2010, sendo presidente deste por duas vezes consecutivas, nos anos de 2016/2017 e 2017/2018.

Ø Tornou-se associado do CTG Pompílio Silva em 1977, estando sempre presente como colaborador nos eventos dessa entidade, principalmente nos Rodeios Crioulos, tendo também exercido em diversas oportunidades os cargos de Capataz, Sota-Capataz, e Agregados das Pilchas.

Ø Atual patrão do CTG Pompílio Silva, sendo eleito em 2017, cargo que também exerceu no período de 2004 até janeiro de 2012.

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!