Importadas do site antigo

Professora Dinorá, 59 anos de sala de aula

15 de outubro de 2018


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

São poucas as pessoas que residem em Santo Augusto e não conhecem a professora Maria Dinorá de Moura. Sempre sorridente e pronta para ajudar, Prof.ª Dinorá é uma daquelas pessoas que marcam nossa memória. 

Atuante, está sempre em movimento, seja pelos afazeres da profissão ou pela participação em várias frentes da comunidade – igreja, Lions, APAE, grupos de terceira idade, conselhos municipais entre outros. 

Neste Dia do Professor, a Rádio Querência mudou seu roteiro, foi para o bairro São Francisco para visitar a Prof.ª Dinorá, contar sua história e, dessa forma, homenagear todos os demais professores. 

Há quase seis décadas dentro de uma sala de aula, ela iniciou sua trajetória na docência no município vizinho de Coronel Bicaco, na Escola Cecília Meireles. Depois disso, passou por várias escolas, teve inúmeros alunos, colegas e tudo isso rendeu muitas histórias, inclusive, relatos de três gerações que foram seus alunos. Prova sua paixão pela educação, o fato de, mesmo após se aposentar, não deixar de lado a sala de aula. Atualmente é professora do programa Alfa – programa que alfabetiza adultos. 

Durante a entrevista concedida da área de sua residência à Rádio Querência, Prof.ª Dinorá pôde ouvir vários relatos de seus ex-alunos, que estavam acompanhando a programação e ligaram para participar da homenagem. Provas vivas da dedicação e amor da professora para com a profissão, “o ser humano tem vocação, e eu vejo que aquele professor que marca a vida de um aluno, de uma comunidade, é aquele que realmente tem a vocação de ensinar”, afirmou Dinorá. 

Em relação às dificuldades, a professora citou e desvalorização salarial e as complicações que surgiram com a tecnologia, que pode ser uma aliada, mas também pode ser uma barreira para o aprendizado, se não utilizado corretamente, disse ela. 

Por fim, Dinorá fez questão de deixar um recado para todas as pessoas que tem o sonho de ser professor “não desistam, quem tem vocação, gosta do que faz, com certeza vai superar todas as dificuldades e Deus, na sua grandeza e nas suas bênçãos, vai iluminar sempre na busca de soluções".

Que todos os colegas professores sejam muito felizes e recebam nosso abraço, carinho e gratidão por tudo o que o professor, na sua sala de aula, faz pelo nosso Município, Estado e País. Sem educação, país nenhum alcança sua plenitude, seu projeto ideal”, finalizou. Feliz Dia à todos os professores! 

 

Confira a entrevista em vídeo, clicando aqui!

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!