Importadas do site antigo

Programação envolvendo escolas de Santo Augusto marca abertura da Semana da Pátria

3 de setembro de 2018


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na tarde do último sábado, 01, a Secretaria de Educação e Cultura de Santo Augusto realizou uma programação especial no Salão Paroquial que marcou a abertura da Semana da Pátria. 
Pronunciamentos de autoridades e apresentações artísticas encantaram o público que compareceu em peso. Neste ano, a temática da Semana da Pátria é “Juntos: Somos todos importantes” e no evento de sábado, todas as escolas do município foram homenageadas. 
Destacando a importância de todos, a Secretária da SMEC, Zaira Rotili, se pronunciou enfatizando que essa semana proporciona reflexão, e que devemos nos orgulhar de vivermos em democracia, onde todas as diferenças e opiniões devem ser respeitadas e são igualmente importantes. 
O vereador Horácio Ferrando Dorneles, representando o Poder Legislativo, destacou o empenho dos professores nas atividades da Semana da Pátria e a importância dessa categoria para os estudantes, que tem no papel do professor, a continuidade da família. 
O prefeito, Naldo Wiegert, em sua fala, lembrou as situações adversas que o Brasil vive atualmente, e que, mesmo assim, a Semana da Pátria deve ser comemorada, pois fortalece o patriotismo e renova a esperança. O prefeito também antecipou, que no próximo ano, quando Santo Augusto comemora 60 anos de emancipação política-administrativa, o tradicional desfile de sete de setembro, com a participação de todas as escolas, será retomado. 
Após os pronunciamentos e o acendimento da pira do fogo simbólico, estudantes de várias escolas encantaram com apresentações variadas, de músicas, danças, teatro e ginástica. Por fim, a banda do Instituto Federal Farroupilha se apresentou ao público. 
Durante essa semana, será cumprido um cronograma, onde estudantes, representando as escolas, farão o hasteamento e arreamento das bandeiras e a guarda do fogo simbólico. 

Os comentários estão desativados.