Importadas do site antigo

Projeto Rádio Querência em Minha Escola realizado no IFFar

5 de setembro de 2018


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na tarde de terça-feira, 04, a Rádio Querência realizou o projeto Rádio Querência em Minha Escola no Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto. 
Com o campus movimentado, já que paralelamente ocorria a X Comunidade no Campus, professores, coordenadores de cursos, técnicos e alunos resumiram as atividades realizadas no campus, com destaque para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – que estão com inscrições abertas, e para os projetos de pesquisa e extensão – mais de 50 projetos em andamento. 
Em sua fala, a diretora, Verlaine Gerlach, destacou a importância do projeto Rádio Querência em Minha Escola, realizado há nove anos, e que oportuniza a divulgação das ações das instituições. “O trabalho de vocês, de virem até as instituições e mostrar um pouco do que temos a oferecer é um trabalho nobre, a gente reconhece a importância de a rádio executar esse tipo de programa, ficamos felizes por mais uma vez vocês estarem conosco, nos proporcionando esse espaço.” 
O IFFar campus Santo Augusto possui aproximadamente mil alunos e neste ano vive a experiência de dois novos cursos superiores – Administração e Agronomia, que se juntam a Computação, Ciências Biológicas, Agronegócio e Alimentos. 
Mas além dos cursos superiores, o IFFAR mantém quatro cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e o Técnico em Agroindústria – PROEJA. A Jornalista do IFFar, Carla Maron, aproveitou a oportunidade para convidar os interessados em estudar no IFFar, para que realizem o Processo Seletivo, que tem inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 10. Esse processo é destinado a todos que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental. As inscrições são gratuitas, e há vagas para Agropecuária, Administração, Alimentos e Informática. Elas devem ser realizadas pelo site do IFFar. 
Vale destacar que a instituição está em Santo Augusto há 10 anos, com ampla estrutura física e de pessoal, garantindo oferta de ensino público, gratuito e de qualidade. 
Com patrocínio da Clínica Wiegert e Cabide Mágico, neste ano a Rádio Querência esteve no CEPAN, Vovó Amália, Grupo, APAE e encerramos o projeto Rádio Querência em Minha Escola no IFFar. Agradecemos o empenho, carinho e a recepção de todos os professores e estudantes, que dão forma ao projeto, mantido pela emissora como forma de valorizar a educação e cultura em Santo Augusto. 

Os comentários estão desativados.