Santo Augusto
FOTO- Divulgação

Protocolado projeto junto ao Governo do Estado para construção de acesso da RS 155 até o IFFar

4 de julho de 2019 O valor para concluir a obra é da ordem de R$ 4,2 milhões e contempla 1,7 quilômetros de acesso.


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

O prefeito de Santo Augusto Naldo Wiegert, o vice-prefeito Marcelo Both, acompanhados do deputado Ernani Polo, estiveram em audiência nesta quara feira (03), com o secretário estadual dos transportes, Juvir Costella, onde foi protocolado o projeto para a construção do acesso que liga o Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Augusto até a RS 155, pela Linha Andrighetto. A comitiva santo-augustense também foi composta pela presidente da Acisa, Lilian Fontoura Depiere, a diretora do IFFAR, Verlaine Gerlach, a vereadora Dione Sperotto e a assessora jurídica Lurdes Gonzatto.

O valor para concluir a obra é da ordem de R$ 4,2 milhões e contempla 1,7 quilômetros de acesso.

“Sabemos das dificuldades que o Estado vem enfrentando, mas este é um grande primeiro passo que damos, entregando o projeto ao governo, bem elaborado e aprovado, para que já comece a ter andamento. Já realizamos um projeto semelhante para Santo Augusto e que foi concluído, então entendemos que esta solicitação agora, tendo em vista sua importância para o ensino regional, será levada em consideração pelo governo. Vamos acompanhar de perto o andamento do processo”, destacou o deputado Ernani Polo.

“Entregamos o projeto ao secretário Juvir Costella, que foi muito receptivo a nossa causa, pois sabe de sua importância. Esta obra representa muito para 52 municípios que diariamente enviam alunos para seus estudos no Instituto Federal Farroupilha e temos convicção que investir em educação é pensar no futuro, algo que vai ao encontro do que o governo está pensando. Demos um importante avanço para que possamos, logo ali na frente, ver a obra finalizada, beneficiando milhares de pessoas, em especial os estudantes”, ressaltou o prefeito Naldo Wiegert.

“É fundamental a apresentação do projeto, pois só assim podemos dar prosseguimento e isso a prefeitura nos trouxe. O governo do Estado está tomando iniciativas para viabilizar investimento também em infraestrutura. A situação é difícil mas estaremos, em conjunto com a Bancada Federal e Assembleia Legislativa, buscando soluções para permitir aporte de recursos em setores que consideramos fundamentais como este”, disse o secretário dos transportes Juvir Costella.

Participaram também da audiência a deputada Zilá Breitenbach, o assessor do deputado Aloísio Classmann, Oséias Friske, o prefeito de São Valério do Sul, Vladimir Vetoratto, o representante do deputado federal Jerônimo Goergen, Leopoldo Feio e demais lideranças.

*Prefeitura de Santo Augusto

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!