Santo Augusto

Realizada em Santo Augusto Assembleia Pública Micro regional da Consulta Popular 2019/2020

20 de agosto de 2019 Definidos projetos que constarão na cédula de votação!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 20, na Câmara de Vereadores de Santo Augusto Assembleia Pública Municipal Micro Regional – 03, que compreende, além de Santo Augusto, os municípios de São Martinho, São Valério do Sul, Chiapetta, Inhacorá e Crissiumal.

A assembleia foi ministrada pelo Presidente do COREDE CELEIRO, Carlos Eugênio dos Santos, que na ocasião expôs sobre os projetos que constam no Plano Estratégico Regional elaborado em 2017 e discutiu com os presentes sobre as demandas mais importantes para a região. Lembrando que neste ano não entram projetos das áreas de segurança pública, saúde e educação.

Desse modo, foram definidos os seguintes projetos: Regularização das Agroindústrias Familiares, Apoio à cadeia produtiva do leite e Ampliar o potencial de culturas agrícolas para a produção de bioetanol. Esses projetos constarão na cédula de votação.

Mais de 30 pessoas participaram do encontro e apenas São Valério do Sul não teve representantes na assembleia. Na oportunidade, foram eleitos dois delegados – Jovino Bin de Crissiumal e Ademar Lundin de Inhacorá. Na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, eles estarão na Assembleia Pública Ampliada Regional, na sede da Amuceleiro em Três Passos para definir os últimos detalhes do processo.

A votação da Consulta Popular será nos dias, 4, 5 e 6 de setembro, pelo site da Consulta Popular, ou presencialmente, com os representantes dos COREDES e COMUDES dos municípios, a população somente poderá votar em UMA das demandas constantes na cédula de votação.

Neste ano, para a região Celeiro, será liberado em torno de 740 mil reais.

 

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!