Santo Augusto
Seu Eurico e Dona Joana. Foto: Arquivo Pessoal

Santo Augusto perde Eurico Prauchner

5 de maio de 2020 O velório acontece na Funerária São Vicente!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Aos 88 anos, faleceu na manhã desta terça-feira, 05, no Hospital Bom Pastor o santo-augustense Eurico Prauchner. Figura ilustre, seu Eurico foi um cidadão bastante atuante na comunidade, envolvido em entidades sociais e de classe.

Era professor, e como mestre trabalhou em várias escolas de comunidades espalhadas pelo interior de Santo Augusto, entre elas, em Santo Antônio. Também se dedicou à comunicação, onde trabalhou por 25 anos nesse setor na Cotrijui.

Foi um dos sócios-fundadores da Sicredi em Santo Augusto. Como homenagem, o auditório da nova agência levará seu nome. Também foi sócio-fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais -STR, e presidente do Hospital Bom Pastor e do antigo Hospital SOMASA.

Católico, Eurico levou alento para muitas famílias através de sua fé. Foi Ministro da Eucaristia na capela Nossa Senhora Aparecida no bairro Santa Fé por mais de 17 anos, esta que ele também ajudou a fundar.

Para a família e os amigos ficam as boas lembranças, de um pai, avô e amigo amoroso que contava boas histórias e de um homem envolvido com o desenvolvimento de sua comunidade.

Seu Eurico deixa a esposa Joana, três filhos (um in memorian), cinco netos e dois bisnetos. Seu corpo está sendo velado na Funerária São Vicente, e o sepultamento ocorrerá às 15 horas, no Cemitério João XXlll.

 

Devido a pandemia do coronavírus, a Funerária São Vicente solicita, a todas as pessoas que forem ao velório, que sejam de permanência breve, evitando aglomerações no espaço. Também informa que é obrigatório o uso de máscara. 

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!