Santo Augusto
KODAK Digital Still Camera

Santo Augusto perde professor Egmar Umberto Sant’Anna de Moraes

16 de abril de 2019 O velório será realizado no Clube 7 em Santo Augusto.


Curta e Compartilhe
  • 527
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    527
    Shares

 

Aos 92 anos, faleceu no Hospital Bom Pastor na tarde desta terça-feira, 16 de abril, Egmar Umberto Sant’Anna de Moraes.

Professor Egmar, como era conhecido por todos, foi uma figura ímpar na história de Santo Augusto e também da Rádio Querência.

Não por acaso, a sua história de vida se confunde com a história de Santo Augusto, pois esteve envolvido em diversos momentos, como na comissão emancipacionista, na inauguração da Escola Santo Augusto – Ginásio, bem como na da CNEC, hoje CEPAN.

Também foi vereador representando o então distrito de Santo Augusto na Câmara de Vereadores de Três Passos, além de mestre de cerimônia na inauguração da rádio Querência, a qual descreveu como “menina mulher”, na última entrevista concedida aos microfones da emissora, em 2016.

Atuante na comunidade, sempre foi muito participativo nas entidades sociais e de classe de Santo Augusto, com destaque ao seu amor pela docência e à igreja católica.

Irmão mais velho da tradicional família gerada por Carlos Santana de Moraes e Ursolina Sperotto de Moraes, Egmar veio para Santo Augusto quando aqui ainda era boca da picada, e viveu os primeiros anos de Santo Augusto.

Muito comunicativo e um colorado apaixonado, em toda roda de conversa se orgulhava ao contar que era Cônsul do Internacional em Santo Augusto, e também, que na época de estudante de Economia em Porto Alegre, foi um dos fundadores, junto com Barbosa Lessa, Paixão Cortes e outros, do 35 CTG – primeiro CTG do Rio Grande do Sul.  A partir desse movimento estudantil, surgiu o Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG.

Professor Egmar faleceu por volta das 16 horas, no Hospital Bom Pastor. O velório será realizado no Clube 7 em Santo Augusto, a partir das 20h:30min.

Fica nosso sentimento à família e o agradecimento por todos os aprendizados e à dedicação à nossa história.

 

Município decreta luto oficial

Com grande pesar comunicamos o falecimento do senhor Egmar Sant’anna de Moraes, pai da secretaria Márcia, ocorrido a poucos instantes. O Executivo decretará luto oficial por três dias pela relevante contribuição desse cidadão frente a comissão emancipacionista do nosso município. A Sehas suspenderá os atendimentos na data de amanhã.

Os comentários estão desativados.