Geral

Santo Augusto terá quatro urnas na consulta do movimento O Sul é Meu País

14 de setembro de 2016


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No próximo dia 01 de outubro, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, será realizada uma consulta popular, com o objetivo de saber se a população desses três estados é a favor da criação de um novo país, movimento intitulado “O Sul é Meu País”. 
O Movimento, que é sem fins partidários e busca transformação, estará com urnas no município de Santo Augusto. No total, serão quatro urnas: no Supermercado Santi, PraçaPompílio Silva, Supermercado Saluki e Supermercado Cotrijui
No dia da consulta, as pessoas maiores de 16 anos poderão responder “sim” ou “não” à pergunta “Você quer que o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná se torne um país independente?”. A cédula será de papel e após a votação, será depositada em uma urna. 
A votação não é obrigatória, porém, para participar, é necessário apresentar um documento de identificação. 
A partir do resultado da Consulta Popular, se houver aprovação de 5% da população a consulta será validada, e será encaminhado para a ONU (Organização das Nações Unidas), para o Congresso Nacional, para a UNPO (União dos Povos não Representados) e para o Tribunal Superior dos Povos. Em seguida, a ONU (Organização das Nações Unidas), encaminhará um documento para Brasília, onde será necessária uma alteração constitucional e, a partir disso, poderá ser autorizado um plebiscito para definir essa separação. 
Sobre o Movimento 
O movimento “O Sul é o Meu País” já existe há 24 anos, foi fundado em 1992, é registrado com uma associação privada sem fins lucrativos com objetivo viável emancipacionista político administrativo dos três estados do sul brasileiro, sem vínculos partidários. Os fatores que motivaram a criação deste movimento são políticos, tributários, econômicos, culturais e sociais. 

 

 

Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!