Santo Augusto

Separe o lixo reciclável do não-reciclável e colabore com a coleta seletiva

20 de abril de 2020 Confira as informações, siga o roteiro e colabore com essa iniciativa!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Já está em vigor a coleta seletiva do lixo doméstico em Santo Augusto. Esse serviço começou a operar na última semana.

A empresa divulgou o roteiro, que sofreu algumas alterações nos dias para coleta, e também a diferença entre lixo reciclável e não-reciclável.

Confira as informações, siga o roteiro e colabore com essa iniciativa, que tem finalidade ambiental e econômica, pois quando você separa seu lixo, além de colaborar com o meio-ambiente, proporcionando o descarte correto, ainda contribui com àquelas pessoas que trabalham na reciclagem desses materiais.

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE LIXO RECICLÁVEL E NÃO RECICLÁVEL

  • Os recicláveis são: papéis (folhas sulfite, cadernos, caixas de papelão, revistas, jornais, embalagens de papel, caixas de leite, rolinho interno do papel higiênico, etc), latas, sucatas e metais (latas de tinta vazias e objetos metálicos sem uso em geral), plásticos (sacolinhas, embalagens de alimentos e utensílios plásticos em geral), resíduos eletro-eletrônicos pequenos como fios e cabos.

  • Os não-recicláveis são: resíduos orgânicos (restos de comida, erva-mate, cascas de frutas, dentre outros), resíduos de banheiro (papel higiênico, fio dental e fraldas), pilhas e baterias, e vidros (embalagens de vidro, potes e garrafas). Destacamos que os descartes de vidro devem ser bem embalados, protegidos e sinalizados, a fim de evitar acidentes com os coletores.

 

DIAS DE COLETA DE LIXO NÃO-RECICLÁVEL

Segundas-feiras e Sextas-feiras: Leonízio Gonzatto (a partir do lado abaixo da Estação Rodoviária), Santa Fé, Floresta, São Francisco, Petrópolis, São João e Centro.

Terças-feiras e Sábados: Tiradentes, Santo Antônio, Cerro Azul, Glória, Zeca Silva, Santa Rita, Getúlio Vargas e Distrito Industrial.

Na Avenida Central e Avenida do Comércio (trecho entre o Posto Novo Horizonte e a Sacasul), a coleta do lixo não-reciclável será nas segundas-feiras, terças-feiras, sextas-feiras e sábados.

DIAS DE COLETA DE LIXO RECICLÁVEL

Quartas-Feiras: Leonízio Gonzatto (a partir do lado abaixo da Estação Rodoviária), Santa Fé, Floresta, São Francisco, Petrópolis, São João e Centro.

Quintas-feiras: Tiradentes, Santo Antônio, Cerro Azul, Glória, Zeca Silva, Santa Rita, Getúlio Vargas e Distrito Industrial.

Na Avenida Central e Avenida do Comércio (trecho entre o Posto Novo Horizonte e a Sacasul), a coleta do lixo reciclável será nas quartas-feiras e quintas-feiras.

• No interior será anunciado posteriormente o dia da coleta.

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!