Santo Augusto

Solenidade marca lançamento da 13ª EXPOFESA

10 de julho de 2019 Aposta dos organizadores é no Rodeio Country com César Paraná! Ingressos estão à venda!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Na noite dessa terça-feira, 09, foi realizado o lançamento da 13ª EXPOFESA. O evento ocorreu no restaurante do Supermercado Santi.

A 13ª EXPOFESA será realizada de 15 a 18 de agosto no Parque do Sindicato Rural. Na programação está a 10ª FEICISA, 12º Canto Nativo e 5º Cantinho Nativo.

Presidente da ACISA, Lilian Depiere, disse em entrevista à Rádio Querência, acreditar que a feira será um sucesso.

— Unimos forças para levantar mais uma vez a EXPOFESA.  Os espaços internos se esgotaram em 20 dias e isso prova que as pessoas estão apostando nesse evento. Nesta edição estamos apostando na diversidade da praça de alimentação. Haverá 10 espaços incluindo um restaurante e ainda música ao vivo todos os dias.

Mas a principal atração, segundo Lilian, será o Rodeio Country com César Paraná. Serão três dias de rodeio com, inclusive, uma etapa classificatória nacional do rodeio de Barretos, onde deverão estar peões de todo o país. Os passaportes estão à venda na ACISA. Para prestigiar os três dias do evento, o valor é de R$ 40,00. Não será cobrado ingresso para acessar o parque.

Jorge Rodrigues, presidente do Sindicato Rural, afirmou que em relação à parte cultural, o destaque é o festival nativista. Consolidado, nesta edição foram aproximadamente 500 músicas inscritas ( Confira as classificadas). Em relação aos shows, ainda não há definições.

Além do festival adulto, também há espaço para novos talentos com o Cantinho Nativo. As inscrições seguem abertas. Tradicionalmente realizado na quinta-feira à noite, após o festival, novamente haverá apresentação do grupo Lendas do Sul, uma peça teatral que já encantou a todos no último ano. Lembrando que para o Cantinho Nativo não há cobrança de ingressos.

Interessados em adquirir mesas para o Canto Nativo devem entrar em contato com o Sindicato Rural.

Após cinco anos sem ser realizada, a feira retorna no ano em que Santo Augusto completou 60 anos. O prefeito Naldo Wiegert, que prestigiou o lançamento, ressaltou que apesar da data, o evento é uma iniciativa de empresários que acreditam no desenvolvimento de Santo Augusto.

—Não existem recursos públicos para a feira. O apoio dado é o direcionamento de eventos que já ocorreriam no município através da Lei de Incentivo à Cultura, para que fossem realizados na feira.

A 13ª EXPOFESA é organizada pela ACISA, CTG Pompílio Silva e Sindicato Rural.

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!