Geral

UNIMED NOROESTER/RS é premiada no top ser humano 2016

29 de setembro de 2016


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Unimed Noroeste/RS recebeu uma das mais cobiçadas e importantes distinções gaúchas na área de gestão de pessoas, o Top Ser Humano 2016. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta terça-feira, 27, em Porto Alegre. Este é o segundo ano consecutivo que a cooperativa médica é reconhecida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), na categoria Organização. O evento contempla também o Top Cidadania.

         O case “Meu Setor Vale Ouro: reconhecendo pessoas para a sustentabilidade do negócio” aborda a adoção de prática da Unimed Noroeste/RS, que estimula atitudes corretas que contribuem para a excelência dos trabalhos e o bem-estar dos colaboradores. O programa de valorização e reconhecimento, implantado em 2014, busca motivar e incentivar o quadro funcional a questões relacionadas com segregação de resíduos, disciplina, melhoria dos processos, produtividade, segurança do trabalho e cumprimento de normas internas, estabelecendo ações de destaque, baseadas em diferentes critérios de avaliação.

A política de Gestão de Pessoas que alcançou reconhecimento está vinculada ao princípio de “valorizar as pessoas para desenvolver”, estabelecida no Planejamento Estratégico da cooperativa médica. Estes referenciais reforçam ainda a preocupação pelo comprometimento e a satisfação dos colaboradores para atender a estratégia de atuação da organização, que prima pela "saúde e qualidade de vida". No final de cada ano as equipes que mais se destacam pelas conformidades são premiadas.

Para o Diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, médico Volnei Malheiros, que representou a Unimed, é gratificante estar recebendo pelo segundo ano consecutivo este prêmio que reconhece grandes empresas do Rio Grande do Sul. “Nós, enquanto Unimed, temos como pilar o conceito ‘cuidar de você’. Com o projeto desenvolvido, invertemos esse pilar para dentro da cooperativa, demonstrando o carinho e a atenção com quem ‘cuida de você’, nossos colaboradores”, evidencia. Para o médico, este conceito está relacionado à importância de ter um colaborador identificado com a cooperativa, para atender cada vez melhor o beneficiário. A Unimed Noroeste/RS também foi representada pela gerente de Gestão de Pessoas, Sandra Carneiro.

O presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, aponta que o Top Ser Humano e o Top Cidadania constituem uma marca que consagra empresas, organizações e pessoas que sabem como fazer gestão de pessoas. “A distinção colabora para o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas e do desempenho profissional”, afirma Kubaski. Outras 26 entidades também foram agraciadas na categoria Organização, entre as quais as Unimeds Erechim e Porto Alegre, além dos Hospitais Moinhos de Vento e Clínicas, de Porto Alegre, Lojas Pompéia, Banrisul, Grendene, SLC Agrícola e Cotrijal.

 

Fonte: AI UNIMED

Postado por: Maira Kempf

 

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!