Santo Augusto

Vamos falar de vida? Rádio Querência inicia campanha de conscientização sobre o suicídio

23 de julho de 2019 A Organização Mundial da Saúde diz que 90% dos casos podem ser evitados, mas para prevenir é preciso informação e conhecimento.


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Com o slogan “Vamos falar de vida”, nesta terça-feira a Rádio Querência inicia uma campanha de conscientização através da divulgação de spots em sua programação para falar do suicídio e divulgar o número 188 do Centro de Valorização da Vida.

Em Santo Augusto, nos últimos dois meses, ocorreram quatro suicídios. São números que mostram a necessidade de sentir, pensar e agir. Falar para quebrar tabus e enfrentar o problema. O suicídio é uma questão de saúde pública que leva 32 brasileiros por dia, mais do que o HIV ou muitos tipos de câncer, por exemplo. A Organização Mundial da Saúde diz que 90% dos casos podem ser evitados, mas para prevenir é preciso informação e conhecimento.

O objetivo da Rádio Querência é divulgar informações a respeito dessa questão. O número 188 é um canal aberto – que recebe ligações gratuitamente – para quem precisa conversar. Muitas pessoas passam por situações difíceis e por não ter coragem de conversar com amigos e familiares, ou por não ter condições de consultar um profissional, se calam, e em relação à saúde, o silêncio nunca é a melhor opção.

Ao longo da programação também vamos veicular entrevistas com especialistas. Vamos falar das causas, quais são os sinais de que alguém está prestes a tirar a própria vida, julgamentos, enfim.

Acompanhe a programação da FM 89.7, mas principalmente, tenha um olhar atento sobre quem está perto de você.

 

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!