Região

Voluntários recebem premiação através da campanha Doação Farroupilha

2 de outubro de 2019 A partir da ação, a Sicredi busca estimular as pessoas a realizarem a sua primeira doação de sangue!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Promovida pela Sicredi das Culturas RS/MG em parceria com o Banco de Sangue do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), a campanha Doação Farroupilha movimentou voluntários de Ijuí e região em prol da doação de sangue durante todo mês de setembro.

Nesta quarta-feira, 2, foi realizada a entrega de kit chimarrão para a voluntária Marilene Willenberg Bolf, do município de Ijuí, sorteada entre os participantes da campanha que realizaram suas doações com algum item da indumentária gaúcha, a chamada “pilcha”.

Além da comunidade, a campanha também envolveu os colaboradores do Sicredi que atuam nos 13 municípios da região de abrangência da cooperativa no Rio Grande do Sul. Entre os colaboradores voluntários na campanha, a sorteada foi Rubia Maria Brum de Moraes, que atua na agência do Sicredi em Coronel Barros, premiada com uma mateira. Também foram sorteados entre os participantes da campanha DVDs do Guri de Uruguaiana, que esteve no lançamento da iniciativa como atração especial.

A entrega dos prêmios foi realizada pela equipe da instituição financeira cooperativa juntamente dos profissionais que atuam no Serviço de Hemoterapia do HCI. No total, a instituição hospitalar recebeu 527 doações de sangue durante o mês de realização da campanha. “Como instituição que valoriza a cooperação, o voluntariado e a solidariedade, ficamos muito felizes com os resultados desta campanha e temos certeza de que através dela conseguimos auxiliar muitas pessoas. Agradecemos imensamente quem se engajou nesta iniciativa, que nos faz refletir o quanto atitudes consideradas simples podem salvar vidas”, reforça o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione.

A médica Hematologista e responsável técnica pelo Núcleo de Hemoterapia do HCI, doutora Cheila Meincke Eickhoff, destaca a importância das doações de sangue, pois “conforme a organização mundial da saúde, a cada segundo, em algum lugar, alguém necessita de sangue, como pacientes com doenças hematológicas, pacientes em tratamento oncológico, em caso de traumas e acidentes, bem como, pacientes que realizam procedimentos cirúrgicos. Por isso, a doação de sangue regular e voluntária é tão importante e necessária para manter os estoques nos bancos de sangue e suprir essas necessidades. Nosso agradecimento especial por todos que se engajaram nesta iniciativa”.

Esta foi a 6ª edição da campanha Doação Farroupilha. A partir da ação, a cooperativa busca estimular as pessoas a realizarem a sua primeira doação de sangue e a se tornarem doadores regulares, despertando o interesse para a cooperação e para o voluntariado.

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!