Início Notícia Voltar

Auditoria aponta uso irregular de verba da Secretaria de Saúde do Estado

03/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Uma auditoria do Ministério da Saúde aponta a possibilidade de uso irregular de R$ 164,7 milhões em recursos federais pelo governo do Estado.
De acordo com o Departamento Nacional de Auditorias do Sistema Único de Saúde (Denasus), o dinheiro teria sido utilizado para aplicações no mercado financeiro. O objetivo seria contribuir para o zeramento do déficit das contas públicas gaúchas, uma das bandeiras da governadora Yeda Crusius. A Secretaria de Saúde nega as irregularidades.
– As considerações são ridículas. A intenção deles foi criar um caso político em ano de eleição. Um trabalho desses desmoraliza o Denasus – rebate o secretário estadual de Saúde, Osmar Terra.
Terra pede prazo para esclarecer questão
De acordo com reportagem publicada pela edição desta semana da revista Carta Capital, Terra teria se negado a fornecer informações sobre o uso das verbas federais. Segundo Terra, os técnicos chegaram ao Estado em pleno surto da Gripe A e, devido à mobilização da secretaria para combater a doença, não houve tempo para a apresentação dos relatórios solicitados.
– Não temos medo de auditorias, mas eles precisam nos dar tempo para responder aos questionamentos. Não houve seriedade neste relatório – acusa Terra.

A investigação atingiu todos os 26 Estados mais o Distrito Federal. O relatório completo das auditorias, contudo, ainda está sendo concluído.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Voz do Brasil

Ouça aqui

91.5 FM

Sertanejão 91
89.7
91.5