Região
Conforme os bombeiros, nenhum passageiro utilizava coletes salva-vidas no barco Bombeiros de Itapiranga / Divulgação

Barco que transportava estudantes vira em rio e jovem desaparece em Barra do Guarita

7 de novembro de 2019 Acidente ocorreu durante travessia entre o município gaúcho e Santa Catarina, pelo Rio Uruguai 


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Um acidente envolvendo um barco causou pânico entre passageiros por volta das 23h de quarta-feira (6), no trecho entre Barra do Guarita e o município de Itapirangaem Santa Catarina. Um grupo de cerca de 14 pessoas, entre eles 13 estudantes, estava na embarcação que partiu da cidade catarinense com destino à gaúcha, mas virou em meio às águas do Rio Uruguai.

Segundo a Brigada Militar, um jovem está desaparecido e, por isso, buscas são efetuadas pelo Corpo de Bombeiros desde a madrugada desta quinta (7). Um reforço de efetivo foi enviado ao local pelos bombeiros de Três Passos (RS), e um helicóptero da Polícia Civil de Chapecó (SC) também auxilia nas buscas.

De acordo com a BM, os outros passageiros não apresentaram ferimentos graves. Ainda não há mais detalhes do acidente, mas, segundo os bombeiros, os alunos retornavam da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF), localizada em Itapiranga.

O jovem desaparecido seria do município gaúcho de Vista Alegre e tem 19 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Itapiranga, relatos dos passageiros são de que ninguém usava coletes salva-vidas.

A travessia pelo Rio Uruguai é feita por balsas e embarcações em uma distância de cerca de 800 metros e dura no máximo cinco minutos, segundo os bombeiros. Não chovia na região no momento do acidente.

*GaúchaZH

 

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!