Importadas do site antigo

Caminhada Pink marca início das atividades do Outubro Rosa em Santo Augusto

4 de outubro de 2018


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma linda mobilização!  Assim pode ser descrita a 1ª Caminhada Pink realizada na manhã desta quinta-feira, 04, no Centro de Santo Augusto. 

Pessoas de varias idades, vestidas de rosa e com balões ou itens que remetem ao Outubro Rosa caminharam pela Avenida do Comércio – uma forma de chamar atenção para a prevenção ao câncer de mama. 

Mais de 300 pessoas participaram do ato, segundo a Brigada Militar. Autoridades como Prefeito, Vice-Prefeito, vereadores também se fizeram presente. Alguns empresários, solidários à causa, fecharam suas empresas durante a caminhada, que começou em frente à Praça Pompílio Silva, logo após o discurso dos organizadores e convidados, e percorreu parte da Avenida do Comércio. 

A caminhada Pink foi organizada por um grupo de empresárias que realiza em Santo Augusto a Noite Pink. Neste ano, além da terceira edição da festa, que ocorrerá no Clube 7 no dia 17 de outubro, elas idealizaram, em parceria com o Hospital Bom Pastor, o Projeto Ânimo – que receberá todo o lucro da festa. 

O Projeto Ânimo será uma ação contínua, onde ocorrerão mensalmente encontros entre pacientes com câncer e profissionais de diversas áreas, que voluntariamente se doarão para atender essas pessoas, e, através de oficinas e grupos de apoio, tentar minimizar o sofrimento de quem está passando pela doença. 

Profissionais que tiverem interesse em colaborar com o projeto Ânimo podem ir até o hospital, para preencher um cadastro. Os trabalhos deverão iniciar em novembro. 

Outra iniciativa das empresárias foi vender camisetas personalizadas. Inúmeras foram comercializadas o que deu o tom rosa Pink para a caminhada de hoje. Todo o lucro também será revertido para o projeto Ânimo. 

Camisetas e ingressos para a 3ª Noite Pink estão à venda com Revista Evip, Óptica e Relojoaria Perissoli, TEND Tudo, Calçados Zan, LB Eventos, Cia da Moda. 

Os comentários estão desativados.