Geral
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Casados há 56 anos, casal morre com intervalo de poucas horas em Caxias do Sul

15 de janeiro de 2020 Ele sempre falava que queria que ela descansasse e que ele iria um minuto depois, contou a filha.


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Daquelas histórias que emocionam e fazem acreditar no amor.  De Caxias do Sul, um casal, Maria de Lourdes Frizzo, 78, e Roberto João Frizzo, 80, eram casados há 56 anos. Ela sofria do Mal de Alzheimer há 20 anos, e ele, lutava contra um tumor.  Eles morreram na terça-feira, 14, com um intervalo de poucas horas.

Em uma relação regada a amor  e cuidado, Roberto mantinha atenção especial a esposa, que desde 2017 estava internada em uma clínica, devido ao estado avançado da doença. Mesmo assim, uma vez por semana o esposo ia visitar a amada, sempre relatando o desejo que queria que ela descansasse e que ele iria um minuto depois.  Ele queria a tranquilidade de saber que ela finalmente estaria bem e sabia que não conseguiria viver sem ela — relata Simone Frizzo Salvador, 55, uma das três filhas do casal.

Maria de Lourdes teve óbito registrado às 9h14min desta terça-feira. Seu Roberto estava internado há cerca dez dias em um hospital local. Ele foi avisado e morreu às 12h40min, pouco mais de três horas após a esposa.

— Contamos pra ele ao meio dia, ele fez uma expressão de dor, não conseguiu nem chorar, fechou os olhos e logo depois morreu — lembra a filha, comovida pela perda do pai que não era esperada pela família neste momento.

Os filhos relataram que os pais eram muito unidos, bastante participativos na comunidade. Ele era muito romântico, gostava de cantar para a mãe – tendo gravado três discos ao longo da vida, como cantor e violonista, com participação da esposa. Nessa madrugada, antes de partir, ela teve diversas paradas cardíacas, foi aí que colocamos as músicas do pai, que já estava há 20 dias sem conseguir visitar ela por conta do câncer, aí acho que ela conseguiu ir em paz.

Ambos serão velados nesta quarta-feira (15).

 

Informações O Pioneiro  

 

 

 

 

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!