Início Colunista Voltar

“Som na Urna” - Os hits da campanha em Santo Augusto

Do humor de Alvin e os Esquilos passando pelo hit Jenifer até o gauchismo

Por Andre Motta 20/10/2020



Há quem não goste, há quem não ache necessário, mas o que todos concordam é que é divertido e criativo.  Estou falando das músicas usadas pelos candidatos durante a campanha eleitoral.

Em Santo Augusto, por exemplo, nessas eleições canções bem conhecidas estão sendo usadas por alguns candidatos. Já ouvimos o Pintinho PIU com Alvin e Os Esquilos, passando pelo hit Jenifer de Gabriel Diniz, indo até a clássica música gaúcha “Não podemo se entrega pros home”. Vou pra Santa Catarina, um dos clássicos da Banda Terceira Dimensão, também não ficou de fora.  

Músicas como do Grupo Raça Negra -  Cheia de Manias -, e o funk de Dennis e MC Don Juan - Te Prometo -  também aparecem na lista. 

Alguns candidatos a vereadores têm apostado em músicas mais novas no estilo forró, como do cantor Jonas Esticado – Investe em Mim e dos Barrões da Pisadinha – Tá Rocheda

Também tem sucesso internacional como Jason Derulo & Jawsh 685 - Savage Love, música que ficou conhecida no Tik-Tok.

Do Fundo da Grota, a música mais pedida pelos gaúchos - do cantor Baitaca, não vai figurar nesta campanha, isso porque o artista pediu para que os candidatos não usassem de suas canções na campanha política.

Teve quem apostou em sua própria obra, e optou pelo talento dos músicos santo-augusteneses como Cirilo Sperotto e Marcio Mello que também criaram músicas (letra e melodia) exclusivas para a campanha deste ano.

De qualquer forma, independentemente do estilo, esse é um momento de descontração e humor diante da tensa disputa eleitoral.

Andre Motta

colunista

André é comunicador da Rádio Querência há mais de 10 anos. Neste espaço, escreve sobre assuntos diversos, com um pé no esporte.




Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Sintonia 91
89.7
91.5