Santo Augusto

Com apoio da BM, população é orientada sobre prevenção ao coronavírus

28 de abril de 2020 Ação foi realizada após denúncias de aglomerações em fila formada por pessoas que buscam atendimento na Caixa Econômica Federal


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Os saques em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 pago a trabalhadores de baixa renda afetados pela crise do coronavírus começaram nesta semana. Em Santo Augusto, o fato está gerando filas enormes nas proximidades da Caixa Econômica Federal.

A Rádio Querência fez contato com a Caixa, para saber como a agência de Santo Augusto está procedendo em relação as filas e quais os motivos para a mesma. A informação obtida é que as pessoas que estão na fila estão buscando atendimento sobre o auxílio, e mesmo todo o processo podendo ser feito por canal digital e de forma gratuita, essas pessoas estão com dificuldades e precisam de instrução, não tendo outro meio, se não o atendimento presencial.

Sobre as pessoas não estarem usando máscaras e estarem se aglomerando nas proximidades da agência, a Caixa informou que não cabe a ela essa fiscalização. Sobre essa situação, a Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu inúmeras denúncias e diante disso, com apoio da Brigada Militar e da SEHAS, realizou na manhã desta terça-feira, 28, uma ação de orientação e distribuição de máscaras para as pessoas que estavam nas filas.

Saque do auxilio em lotéricas

O calendário para o saque do auxílio foi escalonado pela Caixa para evitar aglomerações, e a ordem dos repasses é definida pelo mês de nascimento dos beneficiários. Porém, é importante esclarecer que  os valores podem ser resgatados sem a necessidade de cartão em lotéricas e caixas eletrônicos.

Para isso, segundo a Caixa, o interessado deverá acessar o aplicativo Caixa Tem — criado exclusivamente para isso — e informar quanto quer sacar. A partir daí, será gerado um código autorizador para a retirada em caixa eletrônico ou lotérica. Ou seja: não é preciso correr ao banco para tirar o dinheiro.

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!