Geral
Imagem créditos: arquivo

Consultor recomenda comprar terra na Argentina

17 de julho de 2019 Panorama é influenciado pela situação política do país


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O consultor imobiliário Miguel Figueroa está recomendando a compra de terras agrícolas na Argentina. Ele opina que o valor da terra está 30% abaixo da referência de valor de 2011, e pode ser uma grande oportunidade para comprar terras agora, não apenas devido ao preço, mas também às condições financeiras.

A Argentina está enfrentando a eleição presidencial e a incerteza é alta devido à nem o presidente Mauricio Macri nem seu maior adversário Alberto Fernandez ter o triunfo em suas mãos. A maioria das pesquisas mostra um empate “técnico” em um segundo turno. Essa incerteza está ocorrendo nos negócios, incluindo a operação de áreas rurais.

“Isso provoca que os investidores tendem a congelar uma decisão crucial como a compra de terras agrícolas”, indica Figueroa. Mas o recente Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e a União Européia abre um futuro brilhante para todos os produtos agrícolas, desde grãos a carnes, e, mais cedo ou mais tarde, será traduzido para o valor das terras agrícolas, completa.

Ele informou também que algumas pessoas estão vendo essa oportunidade e estão começando a investir na compra de áreas agrícolas. De acordo com a Câmara Rural Real Estate Chamber (CAIR), uma parte renovável para a aquisição de terras agrícolas está ocorrendo nos últimos dois meses, comenta Figueroa. Na verdade, diz ele, quatro grandes operações foram realizadas nesse lapso, ou seja, após todo esse panorama se instalar em nosso país vizinho.

Figueroa é um consultor especializado em agronegócio que trabalha especialmente com a produção agrícola na Argentina.

Por: AGROLINK –Leonardo Gottems

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!