Projeto Rádio Querência em Minha Escola

Emoção e muita alegria no projeto RQ em Minha Escola na APAE

27 de agosto de 2019 Projeto Rádio Querência em Minha Escola - que neste ano completou 10 anos - integrou as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. 


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

A semana começou com muita alegria e informação na Escola Especial Bem-me-Quer APAE de Santo Augusto, isso porque, a escola recebeu na tarde de segunda-feira, 26, o projeto Rádio Querência em Minha Escola.

Uma tarde de muita diversão e emoção. Professores, servidores, diretoria, pais e alunos falaram nos microfones da Rádio Querência sobre as ações desenvolvidas na escola e a importância da mesma em suas vidas. A APAE completou 32 anos em 2019 e atende em torno de 150 alunos.

Superação e muita fé, seja nas apresentações dos projetos,como o de capoeira, onde uma criança de três anos com síndrome de Down  dançou com a professora, ou nas apresentações artísticas, onde alunos interpretaram hinos.

Cecília, de três anos, portadora de Síndrome de Down, dançando capoeira com a professora Juliana.

Houve ainda teatro e muita cantoria. O sentimento de gratidão também tomou conta quando os pais foram chamados para darem depoimentos sobre a escola. Uma das mães, Dona Nair Fátima, mãe da Maria Helena, agradeceu toda a comunidade que colabora com a APAE e os profissionais que se dedicam pelos alunos especiais.

Durante a tarde, o Prefeito Naldo Wiegert e o vice Marcelo Both acompanhados do Secretário de Obras Ivo Oliveira e da Assessora de Comunicação Ana Claudia Pelisson visitaram a escola e também puderam prestigiar o evento. Lembrando que o projeto Rádio Querência em Minha Escola – que neste ano completou 10 anos – integrou as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Confira as demais programações que acontecerão ainda esta semana:

27/08 – No turno vespertino, acontecerá um Programa Espiritual com acolhida dos alunos, professores e familiares, na 1ª Igreja Batista.

28/08 – Nos turnos matutino e vespertino, acontecerá a Inauguração do Refeitório com Almoço Festivo, Show de Talentos e Festival da Canção, na Escola Bem-Me-Quer.

29/08 – Nos turnos matutino e vespertino, acontecerá Fortalecimento de Vínculos e Convivências, através do desfile de alunos da escola com escolha do Garoto e Garota Apaeana da APAE de Santo Augusto, na Escola Bem-Me-Quer.

Na próxima quinta-feira, dia 29 de agosto,a Rádio Querência estará com o projeto na Escola São João. Agradecemos todos os envolvidos e aos patrocinadores – Clínica Wiegert e Loja Cabide Mágico – que proporcionam a realização do projeto!

Abaixo, o vídeo!

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!