Expofesa

Expofesa terá oficina de cultivo de hortaliças em pequenos espaços

13 de agosto de 2019 A ideia da oficina é oferecer técnicas caseiras de produção sustentável que vão desde como produzir, como fazer mudas, melhor forma de plantar até preparados caseiros para o combate de pragas, além da distribuição de mudas!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

O Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Augusto estará realizando diversas ações durante a Expofesa, uma delas é a oficina de hortas em pequenos espaços e distribuição de mudas hortaliças, que será realizada no dia 15 de agosto a partir das 16 horas.
O projeto que desenvolverá a ação existe desde 2016, nele são produzidas mudas de hortaliças e distribuídas para famílias em pobreza extrema. O projeto se chama “Pequenos espaços sustentando a vida”, e hoje atua ativamente na comunidade indígena de São Valério do Sul.
O coordenador do projeto, professor Tarcísio Samborski afirma que o consumo de hortas caseiras vai além da alimentação saudável, ”hoje o consumo de hortaliças é um problema de saúde pública, essa prática de fazer hortas caseiras e consumir alimentos de qualidade sem agrotóxico se torna uma terapia ocupacional para muitas famílias, além de melhorar a alimentação, nosso objetivo é estimular essa prática”.
A ideia da oficina é oferecer técnicas caseiras de produção sustentável que vão desde como produzir, como fazer mudas, melhor forma de plantar até preparados caseiros para o combate de pragas, além da distribuição de mudas de alguns tipos de hortaliças.
O professor conta que a demanda de técnicas de produção em pequenos espaços tem aumentado muito na agricultura urbana, “na oficina iremos abordar técnicas de produção que podem ser aplicadas numa sacada de apartamento até em terrenos maiores. Muitas pessoas compram o vaso pronto mas não conseguem dar sequência ao cultivo, e a ideia é facilitar essa prática”.
O Instituto Federal Farroupilha estará com estande na Expofesa, e várias atividades serão desenvolvidas pela instituição durante a feira.

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!